fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

DRAGONFORCE lança divertido clipe “Strangers”, em homenagem ao glam rock dos anos 80

Para as gravações do clipe a banda usou guitarras emprestadas de Steve Vai, utilizadas em seus dias de Whitesnake e David Lee Roth

Apesar de já completar dois anos que o DragonForce lançou seu mais recente álbum, Extreme Power Metal, o grupo inglês segue divulgando seu oitavo álbum da carreira e disponibiliza agora um novo videoclipe, dessa vez para a música Strangers.

Bem humorado, o clipe tem um conceito similar ao da banda americana Steel Panther, tendo em vista que também brinca com o clima e com os clichês do hard rock dos anos 1980. Algo bastante curioso sobre as gravações do clipe, é o fato de os guitarristas Herman Li Sam Totman terem utilizado guitarras que foram emprestadas por Steve Vai, utilizadas na época em que o guitar hero integrou o Whitesnake e também a banda solo de David Lee Roth, lendário vocalista original do Van Halen.

O honconguês Herman Li comenta:

“Este vídeo se passa no mesmo mundo dos anos 80 do nosso último vídeo (Troopers of the Stars), com o mesmo elenco e o mesmo diretor”, explica. “Quando Roboshobo lançou o conceito, fiquei imediatamente interessado. Sou um grande fã da era glam rock da música – amo o espetáculo, os solos de guitarra e o sabor cativante”, revela. “E os músicos daquela época eram incríveis, como Steve Vai, Warren DeMartini e Reb Beach; acho que, às vezes, o jogo se perde e as pessoas simplesmente se lembram daquelas roupas malucas. Portanto, este vídeo é um tributo amoroso àquela época – ao mesmo tempo em que é autêntico…”.

Steve Vai com uma das guitarras que emprestou para o DragonForce usar no clipe de “Strangers”

Li explica como Steve Vai os ajudou com as guitarras utilizadas no clipe: “Roboshobo nos disse para conseguirmos algumas guitarras legais para se encaixar no tema do vídeo, e na noite anterior à filmagem, eu estava em pânico porque ainda não tínhamos encontrado nenhuma. Então, mandei uma mensagem para Steve Vai e disse a ele que estávamos fazendo um vídeo de glam rock. Ele disse, ‘venha cá’, e quando eu cheguei lá, ele pegou as guitarras que usou com o Whitesnake e com David Lee Roth. Lembro-me de ver essas guitarras em revistas quando era criança, então foi incrível poder usá-las no set – quase chorei quando ele as entregou à mim! Além das guitarras, acho que todos nós parecíamos muito bonitos em nossas fantasias, principalmente o cabelo! Por um minuto, eu estava até pensando em fazer um permanente”, brincou. “Sei que as pessoas podem pensar que não estamos nos levando a sério o suficiente, mas acho que, dado o estado do mundo, às vezes é bom relaxar e rir com seus amigos. Definitivamente, essa foi a vibe no set – mal podíamos manter uma cara séria assistindo a reprodução. Também estamos lançando produtos super limitados que fizemos em colaboração com o artista Teenage Stepdad, (disponíveis) em dragonforce.com/shop. Definitivamente, isso capta o sentimento da época!”.

Assista:

O DragonForce também anunciou para 2022 uma turnê pela América do Norte ao lado das bandas Battle Beast e Seven Spires.

O grupo expressou seu entusiasmo em voltar a cair na estrada após praticamente dois anos:

“Estamos muito animados por tocar nos Estados Unidos e no Canadá novamente. Passamos o último ano e meio esperando para voltar à estrada para terminar a Extreme Power Metal World Tour”. Também temos algumas novas surpresas. O DragonForce sempre diz que mais é mais, então espere um show ainda maior e mais louco! Também estamos emocionados por trazermos algumas bandas incríveis conosco. O Battle Beast oferece uma performance incrível todas as vezes e o Seven Spires é uma das melhores bandas novatas que existem. Mal podemos esperar para ver todos na multidão e em nosso VIP!”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Veja Também
Fechar
Fechar
Fechar