fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em entrevista, lendário baterista ABADDON repassa a história do VENOM

Na última terça-feira, 01/03, o canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Anthony Bray, mais conhecido como Abaddon, baterista do lendário Venom. Ao lado de Mantas Cronos foi responsável pela criação de álbuns clássicos, que influenciaram toda uma geração, como “Welcome to Hell”, “Black Metal” e “At War With Satan”. Também esteve presente na fase em que Tony “Demolition Man” Dolan comandou os vocais e baixo da banda, entre o final da década de 1980 e começo dos anos 90. Em 1997, com a reunião da formação clássica do Venom, o mundo se viu diante do pesadíssimo “Cast in Stone”, único álbum lançado neste retorno.

Depois de um longo tempo distante dos holofotes, Abaddon se reuniu com Mantas Demolition Man no Venom Inc., onde, entre 2015 e 2018, gravou alguns singles e fez shows matadores ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2016 reformou seu projeto solo, Abaddon, lançando o EP “Flowers of Evil”. No longo e descontraído bate-papo com o HEAVY CULTURE, o baterista comentou a situação da pandemia e se disse agradecido por ter tido um espaço exclusivo para ensaios neste período, e que está compondo material inédito para sua nova banda, que seguirá uma linha voltada ao que o próprio Venom praticava no início da década de 1980. Abaddon também foi indagado sobre como o Venom via a influência e importância deles no cenário mundial na década de 1980 e como vieram a influenciar bandas como Sepultura, Hellhammer e a cena norueguesa de Black Metal.

Ainda foram abordadas suas primeiras experiências com o Venom, a passagem pela banda no Brasil em 1986 e a mudança de line-up com a entrada de Demolition Man na década de 1980. Revelou ainda que não possui vínculos de amizade com Cronos e que não se comunicam há anos.

Para conferir o bate-papo com Abbadon, acesse:

HEAVY CULTURE dedicará sua programação de março aos bateristas, e na próxima terça, 08/03, o canal receberá Nicholas Barker, do Brujeria, e que já gravou discos clássicos com bandas como Dimmu BorgirCradle of Filth Lock Up. Na semana seguinte será a vez de Lee Harrison contar sua trajetória com o Monstrosity Terrorizer. Para finalizar o mês especial, no dia 29/03 o canal conversará com Perry Strickland, do Vio-Lence.

Crédito da foto: Ronald Van De Baan (Metalpix)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes