fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em meio à pandemia, QUIET RIOT fez seu primeiro show após a morte de FRANKIE BANALI

Realmente, há quem esteja “decretando” o fim da pandemia, sem nem ao menos termos uma vacina disponível para o combate ao COVID-19. O Quiet Riot, por exemplo, voltou aos palcos e fez seu primeiro show após a morte do baterista e líder da banda, Frankie Banali, que faleceu em agosto por complicações ligadas ao seu câncer no pâncreas.

Contando agora com Johnny Kelly (Danzig, Type O Negative) na bateria, o Quiet Riot, que hoje é basicamente uma banda cover de si mesma, sendo completado por Jizzy Pearl (vocal), Alex Grossi (guitarra) e Chuck Wright (baixo), se apresentou no Grand Stage Amphiteatre em Urich, no Missouri (EUA), no último dia 9 de outubro, pelo festival Rock Mock Weekend.

Confira abaixo, no canal do próprio Chuck Wright (cortesia de Craig Frank), um vídeo do Quiet Riot tocando o hit Metal Health (Bang Your Head), do clássico álbum Metal Health (1983), no show em questão:

Embora muita gente não seja favorável à continuidade da banda sem seu saudoso baterista, os membros remanescentes afirmam que “era o desejo de Frankie Banali que a banda continuasse e mantivéssemos a música e o legado vivos”.

O experiente Johnny Kelly, ex-Type O Negative e Danzig, assumiu o posto do falecido Frankie Banali para cumprir a agenda de shows do Quiet Riot

Questionado recentemente pelo podcast Music Mania sobre a escolha por Johnny Kelly, Grossi disse: “Quando Frankie adoeceu, um dos primeiros telefonemas que ele me fez foi sobre conseguir um baterista substituto. E Johnny e eu trabalhamos juntos (até hoje) na banda Hookers & Blow, banda cover que fazemos para nos divertir. E ele fez todo o sentido, em muitos níveis, porque ele não está totalmente entrelaçado na cena musical de LA (Los Angeles) e realmente não se envolve com fofoca e isso e aquilo. Porque, lembre-se, Frankie  não foi à público (falar) sobre seu câncer até vários meses após o diagnóstico”, explicou.

Johnny, é uma família para mim, e Frankie e ele eram amigos. Ele definitivamente pode preencher o papel no palco e fora dele; É um profissional total e um amigo. Funcionou muito bem, porque o primeiro show que Frankie perdeu foi em Dallas, Texas, que é aonde Johnny Kelly mora. Então, pudermos voar, fazer uma música na passagem de som e, em seguida, fazer o teste de fogo, o show inteiro. Ele nunca havia tocado conosco antes. E Chuck e nosso vocalista nunca o conheceram. Então, definitivamente foi um momento tipo “fazer com a cara e a coragem”, mas Johnny atendeu às expectativas e estamos gratos por ele estar à bordo para nos ajudar”, completou.

O saudoso Frankie Banali, a alma do Quiet Riot, apoiou a continuidade da banda com outro baterista em seu lugar

Sobre as conversas que Frankie e os demais integrantes tiveram sobre o Quiet Riot prosseguir sem ele, Alex disse: “Não houve nenhuma conversa específica. Foi apenas: ‘Continuem. Negócios, como de costume’. Não vamos perder nenhuma data. Não faremos nada disso. Vamos manter a banda rolando. Frankie colocou tanto de sua vida na construção, ajudando a construir, mantendo a banda, (mesmo) passando por bons e maus momentos – anos 80, 90, 2000 –, se você pensar bem, esse (o grupo) é o bebê dele, seu legado. E quanto a realidade é a de que você não vai mais estar por perto, você ainda quer que seu bebê e seu legado cresçam, e basicamente isso sempre foi uma coisa não escrita. Estou muito feliz”.

Grossi continuou: “Tenho muito orgulho em saber que conseguimos no ano passado e estamos avançando da maneira que ele queria e entregado um grande show para as pessoas. Para que eu encontre conforto. Então, isso tem sido positivo”.

Entre 2019 e 2020, Banali foi substituído por Kelly ou então por Mike Dupke do W.A.S.P., dependendo da disponibilidade de cada músico. Os shows do ano passado foram os primeiros do Quiet Riot sem contar com nenhum dos integrantes de sua formação clássica, ou seja, Banali, o vocalista e também saudoso Kevin DuBrow, o guitarrista Carlos Cavazo e o baixista Rudy Sarzo.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,3k

57k

17,3k

996

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes