fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em primeira entrevista após retorno ao DREAM THEATER, MIKE PORTNOY diz não ter ressentimentos de MIKE MANGINI

Ao canal Drumeo, Mike Portnoy concedeu sua primeira entrevista após retornar ao Dream Theater e também tocou algumas músicas da banda, tais como Under A Glass Moon, Panic Attack e outras. O baterista refletiu sobre seu retorno ao grupo que lhe consagrou. Dois dos pontos mais interessantes da entrevista foi a visão de Portnoy sobre a postura de Mike Mangini, que assumiu seu posto em todos esses anos de ausência, e os planos futuros da banda, que incluem a gravação de um novo álbum de estúdio.

Sobre ManginiPortnoy disse que não guarda rancor algum por ele, que, aliás, tem sido muito cordial sobre a situação de retorno do baterista original da banda. “Foi bom ver algo assim acontecer, mantendo a classe, a graça e a dignidade, e não uma guerra de palavras, drama e besteiras”, salientou Portnoy. “Isso foi realmente conduzido muito bem, e tenho que dar todo o crédito do mundo a Mike Mangini por isso, porque não é fácil ser substituído. Eu não consigo imaginar. Ele lidou muito bem com isso, e acho que as coisas que ele disse foram muito elegantes. Então, sim, fiquei realmente feliz em ver como ele lidou bem com isso. Porque eu estava um pouco preocupado a respeito. Mas não poderia ter sido melhor.”

Mike Portnoy ensaiando com John Petrucci: primeiro passo que resultou no retorno do baterista ao Dream Theater tempos depois

Quando o Dream Theater anunciou a volta de Mike Portnoy no dia 25 de outubro de 2023, o que automaticamente significou a saída de Mangini, este postou uma nota em suas redes sociais, onde disse: “Eu entendo a decisão do Dream Theater de trazer Mike Portnoy de volta neste momento. Como foi dito desde o primeiro dia, meu papel não era substituir todas as funções que Mike desempenhava na banda. Eu estava lá para tocar bateria e ajudar a banda a continuar. Minha principal função de manter nosso show ao vivo funcionando de maneira coesa todas as noites foi uma experiência intensa e gratificante. Felizmente, tive a oportunidade de tocar música com esses músicos icônicos, além de momentos divertidos repletos de humor. Também gostei muito de passar muito tempo com a equipe. E, claro, há a vitória no GRAMMY®, que foi incrivelmente satisfatória”.

Ao DrumeoPortnoy ressaltou que era “amigo” de Mangini antes mesmo dele conhecer algum dos outros integrantes do Dream Theater“Ele e eu éramos amigos nos anos 90, quando ele ainda tocava no Extreme e coisas assim, e nós fazíamos clínicas juntos e coisas do tipo. Então, sim, ele é um velho amigo. E eu nunca poderia ficar bravo com o cara por pegar o trabalho. Quer dizer, como você não faria isso? Foi uma ótima oportunidade e um ótimo trabalho. Então, sim, foi legal quando todos esses ressentimentos e coisas assim se dissiparam, porque foram alguns anos difíceis no início da separação”.

Em outro momento da entrevista, realizada no final de 2023, Portnoy comentou sobre o que virá pela frente no Dream Theater nos próximos meses: “Vamos começar a trabalhar em um novo álbum logo após o ano novo”, garantiu. “(…) tenho um show com o Metal Allegiance em janeiro, e alguns shows do Flying Colors em março. Então, são coisas que estão no calendário há um tempo”, explicou. (…) após o ano novo, o foco para mim será o Dream Theater, e  vamos entrar no estúdio e começar a trabalho em um novo álbum. E resta saber onde e quando será o primeiro show (ou shows). Mas é para isso que estou mais animado. Mal posso esperar para estar no palco novamente na frente da base de fãs mais dedicada do mundo. Quero dizer, a energia e a empolgação desse primeiro show… Estou arrepiado só de pensar. Eu sonhei com isso. Estou te dizendo, nos últimos 13 anos ou mais, não consigo te dizer quantas vezes sonhei com o que seria voltar ao Dream Theater ou tocar aquele primeiro show da volta. Então, vai ser incrível finalmente realmente fazer isso”.

Assista a entrevista e a performance completa de Mike Portnoy no canal Drumeo.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes