fbpx
Roadie News
Tendência

Ex-baixista do METALIUM, LARS RATZ, morre em acidente de ultraleve

Lars “Ratz” Ranzenberger, ex-baixista do Metalium, faleceu na manhã do último domingo (18) em uma queda de ultraleve na cidade espanhola de Maiorca. A notícia foi confirmada pelo Diario de Mallorca, que informou:

“Um homem de 53 anos morreu nesta manhã de domingo depois de cair com um ultraleve em Vilafranca. O acidente fatal ocorreu em frente ao restaurante El Cruce. A Guarda Civil investiga as causas do acidente. O falecido foi identificado como Lars Ranzenberger, um experiente piloto alemão que vivia em Maiorca.”

O informativo relatou que a queda do aparelho em frente ao restaurante localizado na estrada de Petra aconteceu por volta das dez horas da manhã. Uma equipe médica, o corpo de bombeiros e a polícia dirigiram-se imediatamente ao local do acidente, porém, segundo relatos, Ratz teria falecido instantaneamente.

Seu ex-parceiro de Metalium, o guitarrista Chris Caffery (Savatage, Trans-Siberian Orchestra) comentou nas redes sociais:

“Uma das muitas discussões que tive durante o ano passado envolveu reuniões e novos álbuns de bandas com as quais não tenho gravado há anos.

Todos vocês conhecem o óbvio pelos posts que estão circulando por aí.

Uma das outras conversas que tive, com Henning e Lars Ratz, foi sobre a possibilidade de um novo álbum do Metalium e uma turnê em festival. Na verdade, comecei a compor músicas com essa reunião em mente.

Estou chocado e triste por ter acabado de receber a triste notícia de que Lars Ratz morreu hoje em um pequeno acidente de avião.

Aquele primeiro álbum do Metalium (Millenium Metal – Chapter One, de 1999) foi uma grande parte do meu passado musical e pessoal. Embora a situação nem sempre fosse perfeita, Lars acreditou em mim e ficou bastante orgulhoso de ter a mim ali para fazer parte da criação daqueles primeiros álbuns e dos primeiros shows.

Millennium Metal foi um clássico de ponta a ponta.

Lars adorava riscos. Ele meio que vivia muito o heavy metal de muitas maneiras. Ele amava ser piloto. Ele agora pode levar alguns de meus amigos do céu em alguns de seus voos. Voe com os anjos, meu amigo”.

Henning Basse, ex-vocalista do Metalium, também homenageou o amigo, dizendo:

“Há poucos dias no telefone, dissemos, ‘vamos nos telefonar de novo no fim de semana se tivermos mais tempo’. Agora você chutou minha bunda, meu amigo e colega de muitos anos. Experimentamos tanto juntos, choramos, rimos… Você sempre foi um apoio, sempre viu o lado positivo e foi um lutador. Devo muito à você, se eu tivesse um desejo, teria realizado nosso reencontro. Meus pensamentos estão com você e sua família… Estou completamente em choque. Até mais. Descanse em paz, meu Lars”.

Nos últimos anos, Ratz dirigiu uma empresa de instalações de luz, som e TV e há dez anos vinha trabalhando como baixista e produtor da banda Fyre, da cantora argentina Alejandra Burgos. Com passagens também pelas bandas Velvet Viper e Viva, Lars Ratz se destacou mesmo no Metalium, onde tocou de 1998 a 2011, ou seja, da fundação ao fim da banda, tendo gravado todos os oito álbuns de estúdio.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Fechar
Fechar