fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

EXXOCET – SÃO PAULO (SP)

10 de fevereiro de 2024 - Malta Rock Bar

Por Leandro Nogueira Coppi

Fotos: Andre Santos

Em sua primeira passagem pelo Brasil, os chilenos do Exxocet fizeram um show acústico em São Paulo, no último sábado, 10 de fevereiro. A apresentação da banda de hard rock aconteceu no já tradicional e acolhedor Malta Rock Bar, que fica localizado na Zona Sul, especificamente na região da Praça da Árvore. Esse foi um aquecimento do Exxocet para o show elétrico que o grupo fará nesta quinta-feira (15), no Manifesto Bar, em companhia das bandas brasileiras Inluzt, Wolfpire e Spine Shiver.

O Exxocet está se despedindo da América Latina e em breve parte em definitivo rumo à Europa. Nessa visita, que pôs fim a um hiato de três anos longe dos palcos, o grupo veio divulgar seu novo álbum de estúdio, Dagger Constellations, que foi lançado em novembro último. O álbum tem recebido ótimas críticas, tanto nas rádios FM do Chile quanto nas plataformas digitais. Dagger Constellations marcou a reativação da banda, que havia encerrado suas atividades durante a pandemia, e também a estreia da nova formação, que além do guitarrista e fundador Richie Love e do baixista Danny Crow, conta agora com a vocalista Bengala, o guitarrista Rob Thone e o baterista Alonxxo Landeros.

Apesar do cansaço da correria de ter chegado ao país horas antes desse seu primeiro contato ao vivo com o público brasileiro, os integrantes do Exxocet fizeram uma apresentação bastante convincente, que não demorou para conquistar os presentes, inclusive pela simpatia de seus integrantes. De cara, o que chamou a atenção foi a química dessa nova formação, que se mostrou bastante entrosada e muito bem ensaiada. Para nossa surpresa, Richie Love contou que essa estava sendo a primeira apresentação do grupo em formato acústico. E eles não só se saíram muito bem, como as músicas se adaptaram à esses moldes. Se você ainda não é familiarizado com o som dos chilenos, o Exxocet faz um hard rock cantado em inglês (algo raro em bandas de nossos países vizinhos, que geralmente compõem em espanhol), recheado de riffs intrínsecos e viciantes e certas passagens que denotam refêrencias de heavy tradicional.

No repertório, o Exxocet apresentou músicas de Dagger Constellations e também de seus álbuns anteriores, Mighty Jungle (2019) e Rock & Roll Under Attack (2016). Bengala mostrou-se uma ótima escolha para o posto de vocalista, que antes pertencia a Chris Lion. Impressioanante o que ela canta; mais ainda o fôlego e extensões que alcança, e tudo com a maior naturalidade – isso sem contar a pronúncia perfeita em inglês. O que ela fez na ótima e visceral Show Me What You Got?, música do novo álbum, foi de cair o queixo. Ainda sobre a questão vocal, o trabalho do Exxocet fica ainda mais interessante pelo uso constante de vocais de apoio, sendo o de Richie o principal deles.

Falando em Richie, nas primeiras músicas do set ele se incumbiu do violão, porém não demorou e ele logo se juntou a Rob na guitarra, deixando a parte realmente acústica apenas para o jovem Alonxxo Landeros, que batia sem dó em seu pobre cajón peruano. Em termos de músicas, outras que se destacaram nesse formato acústico foram All My Love (How Far Can We Go) – uma das melhores da carreira do Exxocet -, Night & Day e Screams from the South, faixa essa que foi carro-chefe do álbum anterior, Mighty Jungle.

Ao final da apresentação, os integrantes do Exxocet ficaram curtindo a noite junto daqueles que permaneceram no Malta Rock Bar e, inclusive, experimentaram alguns drinks diferenciados da casa. Muitos dos que compareceram ainda não conheciam o grupo chileno, porém baseado na recepção calorosa que recebeu, sai do Malta com a impressão de que o Exxocet conquistou novos fãs brasileiros. Fica agora a curiosidade de vê-los em seu formato convencional, elétrico, no show do Manifesto Rock Bar que acontece nessa quinta-feira, 15 de fevereiro.

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes