Na última sexta-feira (21), o Testament informou ao público que pela dificuldade em conciliarem as agendas, a banda e o baterista Gene Hoglan seguirão caminhos distintos daqui por diante (leia). Simultaneamente, Hoglan, também através de suas redes sociais, comentou a decisão amigável.
“Foram dez anos ótimos, pessoal, e agora é hora de me afastar do poderoso Testament. (Isso) Simplesmente se resume ao fato de que as agendas podem ser difíceis de alinhar para caras verdadeiramente atarefados.
Desejo a Chuck (Billy), Eric (Peterson), Alex (Skolnick) e Steve D(i Giorgio) o melhor, pois eles continuarão a arrasar, como sempre.
Estou dando início a um novo capítulo empolgante da minha carreira e agenciamento próprio, e tudo o mais que isso implica.
Admitirei livremente: estou empolgado! E estou muito ansioso por todas as novas oportunidades que os próximos meses e anos irão trazer, e novamente desejo aos meus amigos e a família Testament e sua equipe um futuro fantástico e tudo de melhor em 2022 e além.
Obrigado cavalheiros, por uma grande aventura juntos”.
Gene Hoglan teve duas passagens pelo Testament. Na primeira, entre 1996 e 1997, ele gravou o controverso (embora brilhante, em minha opinião) álbum Demonic (1997), que flertou forte com o death metal; já na segunda, de 2012 a 2022, o baterista esteve presente em Brotherhood of the Snake (2016) e em Titans of Creation (2020). Além do Testament, Hoglan também tem seu nome marcado na história da música pesada por seus trabalhos com inúmeras outras bandas, entre elas Death, Dark Angel, Strapping Young Lad, Forbidden, Fear Factory e Devin Townsend.
Com a notícia da saída de Hoglan do Testament, vários nomes têm sido especulados entre os fãs para substituí-lo na banda, como os próprios ex-integrantes Paul Bostaph (Slayer, Exodus, Forbidden), Dave Lombardo (Slayer, Suicidal Tendencies, Mr. Bungle, Misfits, Grip Inc., etc), Jon Dette (Slayer) e John Tempesta (The Cult, Exodus, White Zombie), e também o ex-Lamb of God e Megadeth Chris Adler. Até o momento, no entanto, não há nenhum tipo de informação concreta sobre quem será o novo dono dos tambores do gigante californiano do thrash metal.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações