fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

GENE SIMMONS testa positivo para COVID-19 e KISS adia mais alguns shows

Depois de Paul Stanley, que afirma estar curado da COVID-19 e que passou por dias duros com a doença, nesta terça-feira (31) foi a vez de o KISS divulgar uma nota afirmando que Gene Simmons testou positivo para o vírus.

“O KISS irá adiar suas próximas quatro datas da turnê. Enquanto Paul Stanley recentemente tuitou que se recuperou da COVID, Gene Simmons agora testou positivo e está enfrentando sintomas leves. A banda e a equipe permanecerão em casa e isolados pelos próximos dez dias e os médicos indicaram que a turnê poderá ser retomada no dia 9 de setembro, no FivePoint Amphitheatre, em Irvine, CA. Todos os ingressos comprados previamente serão honrados para as novas datas quando forem anunciadas. Mais informações serão enviadas por e-mail diretamente aos donos dos ingressos.”

Em recente entrevista para a Rolling Stone, Simmons, que no último dia 25 de agosto completou 72 anos, disse que seriam exigidas as duas doses da vacina para que o público pudesse assistir aos shows do KISS pela “End of the Road World Tour” durante a pandemia. “Recomendo a todos tomarem duas doses da vacina, por favor – pelo resto de nós. Mesmo se você acredita que a Terra é plana, ela não é. O antigo presidente…. Eu o conhecia antes de concorrer ao cargo. Foi um crime ele tirar a máscara e gerar tanta desconfiança, mesmo vacinado. Poderia, no mínimo, dizer: “Pessoal, tomei a vacina porque não quero morrer. Vocês deveriam fazer o mesmo”. Não, ele nunca falou sobre isso. É altamente antiético. Então, quais são as nossas alternativas? Toda a equipe dos shows deve estar vacinada com duas doses. Ninguém entra no backstage ou no palco sem usar máscaras e todos ficam a uma distância segura. Você precisa lavar as mãos e fazer tudo que foi recomendado pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Não ouça os políticos, eles não são qualificados. Ouça os cientistas.

Simmons também falou sobre o meet and greet – atividade que acabou gerando polêmica devido ao alto preço pago pelos fãs para tirar foto mantendo distanciamento dos músicos e separados por acrílico. “Bom, não faremos isso no backstage. Ninguém pode se aproximar ou subir no palco sem estar completamente vacinado e usando máscara. Pensamos em redomas de acrílico e ferramentas desse tipo, e a melhor conclusão, de forma segura para o público e banda, seria a passagem de som aberta. Por que não convidar os fãs para o ‘soundcheck’, fazer perguntas, tocar algumas músicas, como se saíssemos juntos, mas a uma distância segura. Os fãs chegarão, no máximo, a 30 metros de nós. Talvez seja uma experiência nova para eles, verem a realidade, o palco sem os truques de luz. Também podemos ter uma troca, ‘Ei, por que vocês não tocam Hard Luck Woman?’, ‘Ok, galera, lembram dessa música? Então, vamos tocá-la’.

Questionando sobre se considera a ideia de artistas que exigem comprovante de vacinação para o público, Simmons disse: “Sim, mas os estados e cidades têm regras diferentes, não podemos impor isso. Pensamos muito sobre o assunto. Nos Estados Unidos, alguns dizem, “Tenho meus direitos”, e esperamos por decisões inteligentes dessas pessoas para termos ambientes mais seguros no final. Vale alertar: você não tem o direito de passar no farol vermelho, mesmo se for sua vontade. Deve parar, porque não é sobre você, cara. É sobre os carros vindo no outro sentido. Você não quer os colocar em perigo. Você não tem o direito de ficar em pé em um cinema e gritar: “Fogo!”. Não é um problema gritar em um cinema onde realmente há um incêndio. Mas se estiver mentindo, é incitação ao tumulto. É quando você se torna um babaca”.

Usando o caso das infecções por coronavírus entre os membros do KISS como exemplo, este repórter que voz escreve propõe uma reflexão. Gene Simmons alega que no palco e no backstage da banda ninguém entra sem usar máscara e todos que acessarem os mencionados locais devem manter uma distância segura. Ok. Tudo certo. Porém, como fica então a situação de quem está assistindo aos shows (não apenas os do KISS)? Será que não é cedo ainda para os shows estarem sendo liberados em alguns países da forma como alguns estão acontecendo? Basta uma “fuçada” no YouTube e você se deparará com muitos shows rolando normalmente, sem protocolos de segurança sanitária adotados. Pode parecer exagero, porém é difícil fechar os olhos para o problema quando vidas estão em jogo.

Mesmo vacinados e cumprindo os protocolos sanitários, Gene Simmons e Paul Stanley foram acometidos pela COVID-19

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes