fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

GIBSON se lança como gravadora, contrata SLASH e sela aliança com a BMG

Durante os últimos 127 anos, a Gibson – icônica marca americana de instrumentos – tem sido sinônimo de criar e moldar o som através de gêneros musicais e gerações de músicos. No último dia 26 de julho, a Gibson anunciou o lançamento da Gibson Records, com sede em Music City, Nashville, Tennessee, em parceria com a BMG.

Nos últimos dois anos e meio, a Gibson lançou iniciativas musicais de sucesso, construídas em torno de suas marcas lendárias, guitarras premium e incríveis artistas. Sem mencionar iniciativas que tê reenergizado a base de fãs de Gibson e a comunidade da música em geral, incluindo a Gibson Artist CollectionsGibson TV, a Gibson App, a Gibson Generation Group (G3), a Gibson Gives e a recém inaugurada Gibson Garage, em Nashville. A Gibson Records é o próximo passo importante na contribuição para a evolução das parcerias colaborativas de artistas.

A música icônica que inspirou movimentos geracionais tem sido gravada com guitarras Gibson desde o início da música gravada. A Gibson Records trabalhará com artistas da Gibson para produzir, gravar e promover sua música para fãs ao redor do mundo, espalhando o poder de sua música, criando, construindo e entregando música centrada na guitarra de gêneros para fãs do mundo todo.

A Gibson Records também anunciou que fechou uma parceria estratégica com o selo BMG, a quarta maior gravadora do mundo.

“Lançar uma gravadora a serviço de nossos artistas é a evolução natural de nossos 127 anos de história. A Gibson Records irá trabalhar com artistas Gibson para capturar, gravar e promover a sua música sob uma amigável parceria artística”, diz Cesar Gueikan, Presidente de Marca das marcas Gibson. “A Gibson Records manterá todos nós da Gibson focados em nossa cultura artística que está engajada e conectada à música. Estamos entusiasmados com o lançamento da Gibson Records, em anunciar que Slash é o nosso primeiro artista contratado e que firmamos uma parceria com a gravadora BMG”.

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records”, comemora Slash. “É um ápice em nossa parceria, com certeza, e tendo trabalhado tão próximo da Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão uma gravadora que genuinamente apoiará seus artistas de forma criativa. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolheram trabalhar. Está perfeito”.

“A parceria com a Gibson Records e a BMG apresenta uma oportunidade única e empolgante de explorar novas ideias para marketing e promoção de um disco”, acrescenta Jeff Varner, cofundador da Revelation Management Group (empresário de longa data de Slash). “Mostra um compromisso real da Gibson com a comunidade artística e servirá de modelo para futuros lançamentos de artistas. Trabalhar com o Cesar e a equipe da Gibson forneceu uma nova abordagem sobre como podemos apoiar o lançamento de um álbum”.

“A BMG parabeniza a Gibson pelo lançamento de seu novo selo e tem orgulho de colaborar com a Gibson Records no lançamento do álbum inaugural”, disse Thomas Scherer, presidente da BMG Repertoire and Marketing, de Nova Iorque e Los Angeles. “Esta é a combinação perfeita entre duas marcas globais com uma reverência incomparável por artistas icônicos e respeito por servir seus talentos criativos. Estamos entusiasmados em ser o parceiro mundial do novo álbum de Slash com Myles Kennedy and The Conspirators, e esperamos entregar sua nova música aos fãs no mundo todo”.

Gibson:
Slash:
BMG:

Sobre a Gibson:

A Gibson, marca icônica, líder de guitarras, moldou os sons de gerações de músicos e amantes da música em vários gêneros por 127 anos. Fundada em 1894 e sediada em Nashville, a Gibson Brands tem um legado de habilidade de classe mundial, parcerias musicais lendárias e evolução progressiva de produtos que é incomparável entre as empresas de instrumentos musicais. O portfólio da Gibson Brands inclui a Gibson, marca líder de guitarra, bem como muitas das marcas musicais mais amadas e reconhecidas, incluindo a Epiphone, que está em todos os palcos desde 1873, a Kramer, a marca de guitarra original feita para agitar pesado, a MESA / Boogie, a casa do tom, e a KRK, por trás da boa música por mais de 30 anos. A Gibson Brands se dedida à qualidade, inovação e excelência de som para que os amantes da música das gerações futuras continuem a experimentar a música moldada pela Gibson Brands. Saiba mais em Gibson.com e siga-os no TwitterFacebookGibson TV, e Instagram.

Sobre Slash

Foto: Fernando Pires (Roadie Crew) / www.flpires.com.br

Slash, o icônico guitarrista inglês de hard rock, vencedor do Grammy, compositor e produtor cinematográfico, acumulou mais de 100 milhões de álbuns vendidos, ganhou um prêmio Grammy e teve outras sete nomeações, e foi aceito no Rock and Roll Hall of Fame. Slash chegou ao topo das paradas com seu primeiro álbum solo, Slash (2010), que contou com Ozzy Osbourne, Fergie, Myles Kennedy e muito mais. Pouco depois, ele formou sua atual banda, Slash Ft. Myles Kennedy and The Conspirators – que apresenta o vocalista principal Myles Kennedy, Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e vocal) e Frank Sidoris (guitarra base) – que tem estado em turnê pelo mundo e fazendo música há uma década. O grupo lançou o aclamado Apocalyptic Love (2012), que estourou na Billboard Top 200 Albums Chart, estreando em #4 como Top Rock Album e gerou os primeiros sucessos solo de rádio de Slash, You’re A Lie e Standing in the Sun. Slash lançou Nothing Left to Fear (2013), a trilha sonora do primeiro filme teatral coproduzido com a SLASHfiction, sua produtora de cinema/TV especializada no gênero terror. O segundo álbum da banda, World on Fire, estreou com elogios globais e a faixa título do álbum ascendeu ao #1 na US Rock Radio. Em 2016, o Guns N’ Roses se reuniu e Slash se juntou a Axl Rose e Duff McKagan para a histórica e contínua “Not in this Lifetime Tour”, que a Billboard agora classifica como a terceira turnê de maior bilheteria de todos os tempos. O lançamento mais recente de Slash e de sua banda é seu terceiro álbum aclamado pela crítica, Living the Dream (2018), que a Rolling Stone declarou, “uma filigrana cortante de blues no final de um riff, solos chorosos cheios de notas longas e riffs de boogie-woogie”, e o Los Angeles Times acrescentou que está cheio de “influências inesperadas de funk, boogie, blues e rock de garagem”. Inflamada pelo Top 5 Song, Driving Rain, e o single Mind Your Manners, bem como o melhor elogio crítico de sua carreira, Living the Dream estreou com dez colocações Top 10 chart em todo o mundo e até o final de sua turnê mundial em 2019 o grupo alcançou sete consecutivos Top 10 Hit Singles no rádio.

Sobre a BMG

Desde 2008, a BMG é a quarta maior empresa de música do mundo, o primeiro novo player global no negócio da música da era do streaming, além de gravadora e editora musical em uma só. Nomeada em 2020 como uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company, a proposta da BMG é única – com implacável foco na justiça e transparência, e no serviço aos seus clientes artistas e compositores. Os 20 escritórios da BMG em doze principais mercados musicais agora representam mais de três milhões de canções e gravações, incluindo muitos dos catálogos mais renomados e bem sucedidos da história da música popular. A nova abordagem da BMG inclui a produção de música, filmes, livros, gerenciamento de artista, merchandising, direitos conexos e publicações e gravações ao vivo e também de música na esma plataforma de serviço. A BMG é propriedade da empresa internacional de mídia, serviços e educação Bertelsmann, cujos outros negócios de conteúdo incluem a emissora RTL Group, a editora de livros comerciais Penguin Random House e a editora de revistas Gruner + Jahr. Com sua perspectiva multiplataforma, plataforma de tecnologia integrada e compromisso em ajudar os artistas a maximizar sua receita, a BMG tem como objetivo ser a melhor empresa de música para se fazer negócios.

Slash ft Myles Kennedy and the Conspirators: Frank Sidoris, Todd Kerns, Myles Kennedy, Slash e Brent Fitz – Foto: Austin Nelson

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress