A banda oriunda do Arizona (EUA) Go Ahead and Die acaba de lançar seu álbum autointitulado via Nuclear Blast Records. O Go Ahead and Die é uma banda crua, urgente, implacável, absurdamente caótica e vibrante. Para celebrar este lançamento, a banda oferece aos fãs o videoclipe da música G.A.A.D., que tem participação de Ice T.
Max Cavalera comenta. “Puto! Bravo! Sem apologias! Cru! Este álbum é o que acontece quando ganância e injustiça tomam conta. Precisamos usar nossa música como arma!”
Igor Amadeus acrescenta, “G.A.A.D. é um hino para este álbum e para estes fodidos tempos. Um dedo do meio para estes que estão no controle e àqueles que decidem quem vive e quem morre.”
Assista ao videoclipe para ‘G.A.A.D.’ dirigido por Jim Louvau:
O grupo nasceu da mente do criativo compositor e músico Igor Amadeus Cavalera do Healing Magic e do ícone do metal e líder do Soulfly e do Cavalera Conspiracy, Max Cavalera. Os tempos do Go Ahead and Die são selvagens, com um desprezo pelas palpáveis mazelas sociais modernas, alé de riffs monstruosos e cativantes. Eles fazem música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e energética para tempos cada vez mais extremos.
O álbum de estreia autointitulado mostra Max e Igor dividindo guitarras e os vocais, com a bateria totalmente insana de Zach Coleman da banda Black Curse e do aclamado Khemmis. Parece uma relíquia dos dias de glória do thrash, proto-death metal e punk podre, o tipo de banda que inspiraria um thrasher adolescente em 1987 a criar o logo do G.A.A.D. em uma carteira escolar.
O álbum homônimo de Go Ahead and Die está disponível nos seguintes formatos:
- CD Jewelcase
- Cassete Branco
- CD + Patch
- Camiseta
- Vinil (várias cores)
Já está disponível o álbum homônimo do Go Ahead and Die, aqui.
O álbum também será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
Ouça o álbum aqui.
Os vocais não foram rastreados repetidamente na busca de algum tipo de tomada “perfeita”. Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma do Go Ahead and Die é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como Popwer Trip, Cro-Mags e Cavalera Conspiracy. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton, enquanto o logotipo em círculo foi criado por Jeff Walker (Carcass).
Tracklist de Go Ahead and Die:
1. Truckload Full Of Bodies
2. Toxic Freedom
3. I.C.E. Cage
4. Isolated/Desolated
5. Prophet’s Prey
6. Punisher
7. El Cuco
8. G.A.A.D.
9. Worth Less Than Piss
10. (In The) Slaughterline
11. Roadkill
GO AHEAD AND DIE é:
Max Cavalera | guitarra e vocais
Igor Amadeus Cavalera | baixo, guitarra e vocais
Zach Coleman | bateria
Mais informações:
wwww.instagram.com/GoAheadAndDieBand/
ww.facebook.com/GoAheadAndDieBand
www.twitter.com/GAADband
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações