fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

HARMONY FAULT lança lyric video para ‘Horror at the Nation’ e explica a temática de ‘Gore Beyond Blood’

POR ASSESSORIA 

O terceiro álbum da banda gaúcha de Goregrind/Death Metal, HARMONY FAULT, intitulado “Gore Beyond Blood”, foi lançado em parceria com os selos Old Grindered Days Records, Rotten Foetus e Disturbed Mind Records. Gravado, mixado e masterizado no Hurricane Studio entre julho de 2022 e outubro de 2023, e com a produção de Sebastian Carsin, o álbum consolida a atual formação, com Guilherme (vocal), Pulga (guitarra), Monteiro (baixo) e Calebe Luiz (bateria e backing vocals).

“Gore Beyond Blood” é o primeiro lançamento da banda em dez anos e marca a estreia deste line-up, contendo 17 músicas em pouco mais de 35 minutos. Além das composições originais, inclui um cover de “Maggot Eater”, da banda alemã de Death Metal/Grindcore Depression, e a colaboração com Ivan Loi, da banda italiana de Goregrind Cannibe, na faixa “Horror at the Nation”, que agora é lançada em formato de lyric vídeo, com produção da Black Seal Productions. “Horror at the Nation” é uma crítica aos governantes que olham para a população e para o meio ambiente como um pedaço de carne a descartar. É a primeira letra da banda que trata da natureza e meio ambiente e cita o desastre ambiental de Brumadinho e não deixa a misantropia de lado, pois “we are the cancer, human virus”.

Assista ao lyric vídeo de “Horror at the Nation”:

Com todo esse background e equipe por trás, o quarteto compôs algumas das melhores pérolas do Goregrind brasileiro dos últimos tempos, rompendo com os limites temáticos habituais ao abordar tópicos mais neste lançamento. Além das tradicionais narrativas sobre gore e horror, as letras mergulham em questões como guerras, desastres ambientais e até mesmo referências ao cinema e serpentes, expandindo o escopo lírico da banda. Este novo enfoque reflete um desejo de explorar territórios mais abrangentes e provocativos. Além disso, musicalmente, “Gore Beyond Blood” marca um ponto de virada significativo para o grupo. Pela primeira vez, o álbum apresenta melodias de guitarra melodiosos – ao mesmo tempo que sinistros – adicionando uma camada adicional de profundidade e complexidade ao som característico da banda. Essa evolução sonora é uma resposta direta às influências contemporâneas da banda, que incluem nomes como DismemberBenedictionPungent StenchVomitoryGorefest e Bolt Thrower, cujas marcas podem ser identificadas em todo o álbum.

Em meio ao caos provocado pela pandemia, a gravação do álbum foi atravessada por um turbilhão de reflexões e dores. A experiência coletiva da crise global fez com que cada membro da banda confrontasse sua própria narrativa sobre a época: o sofrimento físico e mental, o isolamento e a perda de entes queridos tornaram-se histórias comuns. Com mais de 700 mil vidas perdidas para a COVID-19, a insensibilidade do então Presidente da República gerava indignação, enquanto no underground, o falecimento do baixista Alex Bucho, da lendária banda de Grindcore Rot, vítima da Covid em 2021, ecoava como um lembrete sombrio.

A temática do álbum expande-se para abordar as injustiças e os horrores das guerras, onde civis são sempre os destinatários da desgraça, resultando em órfãos, mutilações e a disseminação de doenças. Os desastres ambientais de Mariana em 2015 e Brumadinho em 2019 são emblemáticos da habilidade humana em destruir os recursos naturais, reforçando a triste realidade da poluição e da degradação do planeta. Nesse contexto, “Gore Beyond Blood” não é apenas um álbum, mas um testemunho das profundezas da experiência humana em face da adversidade e da injustiça.

Ouça o álbum “Gore Beyond Blood” no YouTube:

Ouça o álbum “Gore Beyond Blood” no Spotify:

 Ouça o single “Gore Beyond Blood” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/550932712

Contatos:

E-mail: harmonyfault@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/harmonyfault

Facebook: https://www.facebook.com/hf.goregrind

Bandcamp: https://harmonyfault.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Foto:  Fabricio Kremer

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress