fbpx
Roadie News

IGGOR CAVALERA apresenta série “Beneath the Drums” em seu novo canal no YouTube

Vídeos mostrarão o baterista revisitando grandes momentos de sua carreira

Iggor Cavalera, baterista mundialmente renomado, lançou seu novo canal no YouTube. O músico, que integra com seu irmão, Max, o Cavalera Conspiracy, pretende usar a nova ferramenta para mostrar um pouco mais de sua história e música.

Uma série de vídeos chamada “Beneath the Drums” teve início, onde o músico disseca grandes momentos de toda sua carreira. O primeiro capítulo é dedicado à música “Territory”, clássico gravado no consagrado álbum Chaos A.D. (1993). Os fãs que se inscreverem no canal receberão em primeira mão as notificações de novos vídeos.

O primeiro vídeo da série “Beneath the Drums”, no canal Iggor Cavalera, está no ar e pode ser conferido no link abaixo:

No vídeo, o baterista conta como um improviso durante o processo de criação se tornou a espinha dorsal de uma das músicas mais marcantes do metal dos anos 1990. “Eu estava tentando recriar esta parte de bateria com Tim Alexander, do Primus, fazendo um loop para tentar fazer esta virada maluca de bateria. Meu irmão entrou no estúdio e disse: ‘Isso é muito legal, deveríamos tentar isto como parte da música’. E isto se tornou a famosa bateria de ‘Territory’”.

Sobre a música e sua abordagem diferenciada, Iggor complementa: “Eu posso chamar isto de riff de bateria. Diferente da bateria típica que segue as guitarras, as guitarras seguem a minha linha de bateria”.

O último álbum do Cavalera Conspiracy é Psychosis, de 2017. Posteriormente, Iggor e Max fizeram turnês mundiais celebrando clássicos discos do passado, incluindo shows lotados pelo Brasil.

Informações:
https://www.youtube.com/IggorCavaleraDrums

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar