fbpx
Roadie News
Tendência

Inúmeras personalidades prestam homenagens ao guitarrista JEFF BECK, morto na última terça-feira (10)

Na noite da última quarta-feira (11), o mundo da música foi surpreendido com a notícia da morte do incomparável guitarrista inglês Jeff Beck. Referência para diversas gerações de guitarristas, Beck participou em muitos trabalhos de outros músicos e é constantemente mencionado por muitos deles como referência. O guitarrista despontou mundialmente na década de 1960 por seu efêmero e sempre lembrado período no The Yardbirds, substituindo Eric Clapton. Nascido Geoffrey Arnold Beck, ele tinha 78 anos e na terça-feira, 10 de janeiro, perdeu uma rápida batalha contra uma meningite bacteriana (inflamação das meninges, tecido que recobre o cérebro e a medula espinhal, ocorrido devido à presença de uma bactéria no sistema nervoso).

Tão logo a notícia foi compartilhada nas redes sociais de Jeff Beck, uma série de músicos prestaram suas homenagens ao estimado guitarrista. Alguns músicos usaram as redes para escreveram algumas palavras emocionantes sobre o guitarrista, outros apenas homenagearam o músico com alguma foto. Veja abaixo as postagens de vários músicos, bandas e personalidades que se manifestaram:

Não consigo expressar o quanto estou triste ao saber da morte de Jeff Beck. Que perda terrível para sua família, amigos e seus muitos fãs. Foi uma honra ter conhecido Jeff e uma honra incrível tê-lo tocando no meu álbum mais recente, Patient Number 9. Viva Jeff Beck.” – OZZY OSBOURNE

“Fiquei totalmente chocado ao ouvir a triste notícia da morte de Jeff Beck. Jeff era uma pessoa tão legal e um excelente guitarrista icônico e genial – nunca haverá outro Jeff Beck. Sua forma de tocar era muito especial e distintamente brilhante! Ele fará falta. Descanse em paz.” – TONY IOMMI (BLACK SABBATH)

“Lendário. Descanse em paz, Jeff Beck” – GUNS N’ ROSES

Descanse em paz, Jeff Beck. Você sempre tratou bem Su Holmes (N.R.: esposa de Duff) e a mim com carinho. Um homem decente e especial…” – DUFF McKAGAN (GUNS N’ ROSES)

“Chocado ao saber da morte repentina de Jeff Beck. Verdadeiramente um dos grandes. A primeira vez que o vi foi em 1966 com os Yardbirds. Guitarrista brilhante e único.” – GEEZER BUTLER (BLACK SABBATH)

Dia muito triste! Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Jeff Beck faleceu, com certeza um dos meus guitarristas prediletos, um gênio da interpretação, tinha a sensação de que sua guitarra falava quando ele tocava! E assim todos os grandes mestres estão indo embora mas deixando um legado eterno para todos nós! Descanse em paz, Jeff Beck. Para mim sempre será o mestre dos mestres!” – EDU ARDANUY (SINISTRA, ex-DR. SIN)

“Jeff Beck estava em outro planeta. Ele levou a mim e a Ronnie (Wood) para os EUA no final dos anos 60 em sua banda, o Jeff Beck Group, e não olhamos para trás desde então. Ele foi um dos poucos guitarristas que quando tocava ao vivo realmente me ouvia cantar e respondia. Jeff, você foi o máximo, cara. Obrigado por tudo. Descanse em paz.” – ROD STEWART 

“Agora que Jeff se foi, sinto que um dos meus irmãos deixou este mundo, e vou sentir muito a falta dele. Estou enviando muita solidariedade a Sandra, sua família e todos que o amavam. Quero agradecê-lo por todos os nossos primeiros dias juntos no Jeff Beck Group, conquistando a América.” – RONNIE WOOD (THE ROLLING STONES)

“Com a morte de Jeff Beck perdemos um homem maravilhoso e um dos maiores guitarristas do mundo. Todos nós sentiremos muito a falta dele.” – MICK JAGGER (THE ROLLING STONES)

“Ele era inimitável, insubstituível – o auge absoluto da guitarra” – BRIAN MAY (QUEEN)

“UAU. Que notícia terrível. Morreu Jeff Beck, um dos mestres da guitarra de todos os tempos. Do The Yardbirds e The Jeff Beck Group em diante, ele abriu uma trilha impossível de seguir. Toque agora e para sempre.” – PAUL STANLEY (KISS)

“Notícias comoventes para relatar que o grande e saudoso Jeff Back infelizmente faleceu. Ninguém tocava guitarra como Jeff. Por favor, adquira os dois primeiros álbuns do Jeff Beck Group e contemple a grandeza. – GENE SIMMONS (KISS)

“Descanse em paz, Jeff Beck” – TOMMY THAYER (KISS)

“A guitarra de Jeff Beck teve um impacto enorme em mim. Sua abordagem apaixonada e lírica, seu tom e habilidade expressiva na guitarra fizeram uma conexão comigo que eu adorei. Ele fará muita falta, e nunca será esquecido, ele é uma verdadeira lenda da guitarra. Descanse em paz Jeff Beck.” BRUCE KULICK (KISS, GRANDFUNK RAILROAD, UNION)

“A perda de nosso amigo Jeff Beck é esmagadora. Todo o nosso amor e orações vão para sua família, seus amigos e seus fãs ao redor do mundo. Até nos encontrarmos de novo, Jeff.” – BUDDY GUY

“Com certeza, um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos! O álbum Truth mudou minha vida. Como cantor e guitarrista, eu queria ser Jeff Beck e Rod Stewart juntos – todos nós queríamos. Que perda. Todos sentiremos falta de Jeff. Meu amor e condolências à sua família e entes queridos.” – SAMMY HAGAR

“Ele nos deixou com muita beleza e luz em nosso mundo musical.” – STEVE VAI

Ah não! Essa (notícia) é a maior destruídora de corações. Meu amigo, meu herói! O melhor que tivemos. Não tenho palavras para dizer o quanto Jeff quis dizer. Eu me sinto mal, chorando muito. Eu o amei tanto.” – ADRIAN BELEW

“Jeff Beck era um gênio, um original impressionante. Ele era um guitarrista incrível com mais maneiras de fazer você pensar, “Que porra foi isso?”, mais do que qualquer outra pessoa. Ele era profundamente talentoso e nunca parou de inovar no instrumento. Descanse em paz Jeff.” – JOE SATRIANI

“Jeff Beck era o Salvador Dali da guitarra, vê-lo tocar era ouvir o melhor alquimista de seis cordas criar magia em um mundo próprio. Com sua morte, o mundo é um lugar mais pobre. Nossas sinceras condolências vão para Sandra (Cash, esposa de Beck). Compartilhamos sua tristeza.” – JOE PERRY (AEROSMITH)

“Dizer que estamos todos devastados com esta notícia é um eufemismo. Eu simplesmente não consigo entender isso. Descanse em paz, Jeff. O maior que já tocou uma guitarra” – JOE BONAMASSA

Adeus, ao Rei. O maior de todos. Estou chocada e triste. Nunca haverá outro como você, meu velho amigo. Descanse em paz, Jeff” – GLENN HUGHES (THE DEAD DAISIES)

“Meu coração… Descanse em paz, Jeff. Já estou com saudades. Jeff Beck, virtuoso da guitarra e inovador do blues-rock, morto aos 78 anos – Rolling Stone.” – DAVID COVERDALE (WHITESNAKE)

“É com muita tristeza que posto essa foto. Vi Jeff pela primeira vez quando minha banda abriu para o Jeff Beck Group em 1968. Depois disso, logo percebi sua genialidade, uma genialidade que continuou por toda a sua vida. Agora ele se foi, o melhor dos melhores. Estou devastado.” BERNIE MARSDEN (ex-WHITESNAKE)

“Ele poderia canalizar música do etéreo” – JIMMY PAGE (LED ZEPPELIN)

Eu tenho uma profunda tristeza em meu coração hoje, ao descobrir sobre Jeff. Ele era meu herói e se tornou meu querido amigo. Vou sentir sua falta meu querido amigo e professor. Perdemos uma força da natureza que este planeta nunca experimentou viver para sempre.” – RICHIE SAMBORA (BON JOVI)

“Jeff Beck…. Lenda” – JON BON JOVI (BON JOVI)

“Viaje, mestre Jeff! Encontre novos harmônicos. Nós sentiremos sua falta.” – ANN WILSON (HEART)

“Com a morte de Jeff Beck, um enorme e tangível vazio foi deixado no mundo da música. Felizmente, por meio de sua profunda influência em um número astronômico de músicos, suas doces notas continuarão a soar alto por gerações.” – MARTY FRIEDMAN (ex-MEGADETH, CACOPHONY)

“Descanse em paz Jeff Beck, um dos verdadeiros heróis originais da guitarra. Totalmente inovador e único. Eu o conheci uma vez em Osaka, no Japão, em algumas circunstâncias bem engraçadas. Boa viagem, maestro.” – MICHAEL AMOTT (ARCH ENEMY)

“A perda de Jeff Beck é um golpe esmagador para a comunidade da música e da guitarra. Ele teve um impacto profundo em mim como músico. Em meu nome e do SKID ROW, agradecemos Jeff Beck. Boa Sorte Vá com Deus.” – SCOTTI HILL (SKID ROW)

“Descanse em paz, Jeff Beck. Estou tão triste” – MICK MARS (MÖTLEY CRÜE)

“E eu me sinto um pouco chato por postar essa foto agora. Mas estou apenas andando pelo meu bairro agora, chorando como um bebê. Querendo me conectar com todos vocês. Simplesmente com o coração completamente partido.” – DAMON JOHNSON (LYNYRD SKYNYRD / BROTHER CANE)

“Decanse em paz, mestre” – ANDREAS KISSER (SEPULTURA, DE LA TIERRA, KISSER CLAN)

“Verdadeiramente sem palavras, outro herói/pioneiro nos deixa… RIP para a verdadeira lenda, o patrão Jeff Beck!” – JEFF SCOTT SOTO

“Minha cópia original deste registro. Antigamente, escrevíamos nossos nomes em nossos discos porque os compartilhávamos com amigos com frequência – assim podíamos tê-los devolvidos. Esse disco foi um dos mais importantes da minha vida musical. Jeff Beck. Obrigado, senhor. Descanse em paz.” – BILLY SHEEHAN (MR. BIG, THE WINERY DOGS, SONS OF APOLLO) 

“Estamos tristes em saber da morte de nosso querido amigo e lenda da guitarra Jeff Beck. A incrível musicalidade e paixão de Jeff pela guitarra tem sido uma inspiração para todos nós. Ele foi um verdadeiro inovador e seu legado viverá através de sua música. Descanse em paz, Jeff.” – HOLLYWOOD VAMPIRES

“É um dia triste, novamente perdemos outro grande guitarrista. Jeff Beck foi um dos poucos guitarristas do mundo que tocou com os dedos em vez de uma palheta na mão direita. Ele era brilhante e eu o amo desde seus dias nos Yardbirds. Ele fará muita falta.” – DOKKEN

“Jeff Beck tem sido uma inspiração vitalícia e uma luz guia” – GEORGE LYNCH (DOKKEN, LYNCH MOB)

“Coração partido. Obrigado!” – TRACII GUNS (L.A. GUNS)

“Conheci Jeff Beck quando tinha 17 anos e fiquei feliz em conhecer um cara assim, um cara que foi capaz de me mostrar como essa coisa de tocar guitarra deveria ser abordada e ainda é assim. Jeff era uma alma maravilhosa e já sentimos muito a falta dele.” – BILLY GIBBONS (ZZ TOP)

“Então, agora, quando alguém me pergunta “Quem é seu guitarrista favorito – vivo ou morto?”, direi o que sempre digo: “Não posso responder a isso”. Mas minha lista muito curta incluirá Jeff. Nunca haverá outro Jeff Beck.” – WARREN HAYNES (GOV’T MULE)

“Notícias devastadoras sobre a perda de uma lenda da guitarra muito amada e influente, Jeff Beck. Ele fez a guitarra elétrica cantar… Uma poderosa influência para mim e para muitos outros.” – STEVE HACKETT (ex-GENESIS)

“Meu guitarrista favorito de todos os tempos nos deixou. RIP” – TODD DAMMIT KERNS (SLASH Ft. MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS)

“Eu sinto muito e (estou) perplexo. Descanse em paz, eu te amo meu amigo, Jeff Beck, me sinto mal, estou arrasado, quase não fui tocar” – DAVE DAVIES (THE KINKS)

“Estou chocado, sem palavras e muito triste.” – TERRY BOZZIO (FRANK ZAPPA, MISSING PERSONS, STEVE VAI)

“Tivemos muitos dias ruins no mundo da guitarra. Esse, sem dúvidas, é um dos PIORES. Porra, eu não posso acreditar. É isto.” – VERNON REID (LIVING COLOUR)

Notícia triste, Jeff Beck morreu hoje… Eu o vi com o Beck Bogart & Appice abrindo para Lou Reed no Reino Unido em ’72. Descanse em paz… (Estou) Feliz por estar vivo para ouvi-lo tocar… Sublime” – BILLY IDOL

“Descanse em paz, Jeff Beck” – JOEY BELLADONNA (ANTHRAX)

“Descanse em paz, Jeff Beck. Verdadeiramente um dos grandes.” – PHIL CAMPBELL (MOTÖRHEAD, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARDS SONS)

“Simplesmente fora do ar e assimilando que Jeff Beck faleceu. A meningite bacteriana é a causa da morte. Notícia horrível para começar o ano. RIP para um ícone, mestre e lenda da guitarra.” – EDDIE TRUNK (locutor e apresentador americano)

“Descanse em paz para um dos melhores sempre!” – BRIAN SLAGEL (proprietário do selo Metal Blade)

“É daqueles que só deixam de estar fisicamente porque a obra jamais será esquecida. Um ícone, um gênio.” – ELISABETH PACHECO (GLOBO NEWS)

“Que notícia triste, um dos melhores guitarristas da história se foi: Jeff Beck.” – BENJAMIN BACK (apresentador do programa ARENA SBT)

“Putz. Isso é angustiante! Descanse em paz JB!” – TONY FRANKLIN (THE FIRM, BLUE MURDER, WHITESNAKE)

“Notícias chocantes. Uma grande perda para a música e para o mundo da guitarra. Descanse em paz, Jeff Beck.” – GUS G (FIREWIND, OZZY OSBOURNE)

“Desde os primeiros shows do Stray Cats até o último, Jeff estava lá. Compartilhamos um interesse comum por hot rods e rockabilly. Ele me ajudou em dias de incerteza e nossos ataques mútuos de zumbido. Ele foi um dos maiores guitarristas que já pisou no palco. Vou sentir muita falta dele” – BRIAN SETZER (STRAY CATS)

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar