O Six Feet Under teria um bom motivo para ganhar os holofotes, que é o fato de que na semana passada o grupo americano concluiu, na Flórida (EUA), o seu novo álbum. Entretanto, o vocalista Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse) preferiu chamar a atenção de outro modo. Hoje, 20 de março, Barnes mostrou, de forma sarcástica no Twitter, que segue vivendo sua vida em meio a pandemia do Coronavírus, sem se preocupar em seguir as medidas preventivas contra o contágio e a proliferação do vírus.
Na infeliz postagem, ilustrada por um ‘gif’ do saudoso ator Burnt Reynold em ação, Barnes comentou: “Voei duas vezes pelo país (de Seattle a Miami – ida e volta) em meio a uma pandemia. Não estou doente. Estive em um cassino por três dias, milhares de pessoas jogando e se divertindo sem estar doente… Estive na praia todos os dias, por cinco ou seis dias com milhares (de pessoas) também. Não estou doente. Vou aproveitar o dia. Vocês sigam se mantendo (isolados)”, ironizou. Horas antes, ele já havia indagado em sua conta oficial: “Qual é a próxima? Vacinação obrigatória para uma bandeira falsa?”.
https://twitter.com/sixfeetofficial/status/1241044681116405761
https://twitter.com/sixfeetofficial/status/1240849400324210688
O CDC alerta que pessoas assintomáticas ainda podem transmitir a doença e espalhá-la à pessoas com sistemas imunológicos mais enfraquecidos. Para piorar, nos Estados Unidos, por exemplo, ainda não existem meios para saber quem possui ou não, e o contágio tem se espalhado rapidamente, sobrecarregando hospitais locais, que já relatam falta de equipamento. Só em Miami havia hoje mais de 100 casos do vírus e mais de 1.300 casos em Washington.
É lamentável que em meio a todo esse transtorno mundial, pessoas irresponsáveis e egoístas como Chris Barnes têm mostrando ser neste momento, tenham atitudes tão mesquinhas e afrontadoras. Pelo jeito, ao que depender de Barnes, o risco de milhares de pessoas estarem na eminência de irem parar a ‘seis pés abaixo’ da terra nunca fez tanto sentido.