fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SIX FEET UNDER lança novo álbum, ‘Killing For Revenge’, e lyric video de ‘When the Moon Goes Down in Blood’

Killing For Revenge, décimo quarto álbum de estúdio do Six Feet Under, foi lançado nesta sexta-feira (10) pela Metal Blade Records. Em comemoração ao lançamento do disco, a banda aproveitou para disponibilizar também um lyric video para When The Moon Goes Down in Blood, criado por Reino Aedmäe que também produziu ‘visualizers’ para Zodiac e Blood of the Zombie, do álbum Nightmares of the Decomposed (2020), do Six Feet Under.

Comentários do lendário vocalista Chris Barnes de When the Moon Goes Down in Blood: “Acho que todas as músicas do álbum lidam com vingança de uma forma ou de outra. É por isso que o álbum se chama Killing For Revenge. Cada canção tem isso como tema, seja o homem contra o homem, seja a natureza contra o homem. Há um tema central macabro e é mais direto no que diz respeito às letras e ao tom do enredo realmente ser muito mais horror, e, de um modo geral, sobre matar pessoas. Meu humor é sempre apenas mergulhar na minha própria imaginação e meio que um estado meditativo de me concentrar e ouvir a música e deixar que ela me leve a um enredo.”

Acrescenta o guitarrista Jack Owen: “Esta foi a última canção escrita para o álbum. Chris sugeriu algo ‘início dos anos 1990’, criei batidas de bateria que lembram o início de Immolation ou Suffocation, onde o ritmo estava em algum lugar entre uma batida thrash e uma batida explosiva. Naquela época, nós escrevemos riffs de guitarra que eram simples linhas diminuídas com toneladas de palma silenciando, apenas triturando junto com o tambor de tarola. A música foi escrita muito rapidamente e eu a enviei para Chris e ele respondeu. ‘Eu tenho isso!’ Rapaz, ele fez! Acabou por ser possivelmente a melhor canção do álbum. Uma vibe old school brutal.”

Assista ao lyric video de When the Moon Goes Down in Blood do SIX FEET UNDER:

Assista aos lyric videos da banda lançados anteriormente para Know-Nothing Ingrate e Ascensão:

Uma fera de um disco que não é para os fracos, Killing For Revenge prepara imagens indutoras de pesadelos, cortesia de Barnes através dos vocais guturais característicos do vocalista. Tanto o título do álbum quanto a capa em tons vermelhos do artista Vince Locke são recipientes perfeitos para a brutalidade interna.

Criado como um projeto paralelo para Barnes durante seus últimos anos com a banda que ele co-fundou, o Cannibal Corpse, o Six Feet Under tornou-se o foco principal do vocalista em 1995, coincidindo com o lançamento de seu álbum de estreia, Haunted. Apenas Barnes permanece da formação original do Six Feet Under, mas a qualidade permaneceu notavelmente consistente. A formação atual com Barnes, os guitarristas Jack Owen (outro ex-Cannibal Corpse) e Ray Suhy, o baixista Jeff Hughell e o baterista Marco Pitruzzella formam uma unidade devastadora.

Killing For Revenge marca o segundo álbum que Barnes e Owen criaram juntos desde a reunião para Nightmares of the Decomposed, de 2020. Owen também produziu o disco. A química entre os cinco integrantes é palpável; ao ouvir Killing for Revenge, poder-se-ia ser perdoado por assumir que se trancaram por alguns meses e trabalharam arduamente em seclusão criativa. Mas não é o caso. “Todos gravamos separadamente, em diferentes partes do país, já que estamos todos espalhados”, diz Barnes. “Acho que o mais importante é colocar todos em um espaço confortável para que tenham uma ótima performance. É isso que você quer capturar. É realmente difícil hoje em dia arcar com todos estarem no estúdio gravando como costumávamos fazer nos anos 90. Isso pode ser feito muito efetivamente desta maneira.”

Desde os primeiros momentos de Know-Nothing Ingrate, que inicia os procedimentos vis, fica imediatamente claro que o Six Feet Under direcionou suas energias para algo tão brutal, visceralmente lírico e musicalmente deslumbrante como se esperaria da inovadora formação de death metal nascida em Tampa. Como um bônus especial, o Six Feet Under também gravou uma versão de Hair of the Dog, do Nazareth, que aparece em todos os formatos de Killing For Revenge, com exceção do vinil.

Killing For Revenge, que conta com uma participação especial do guitarrista Jason Suecof em Neanderthal, foi mixado e masterizado por Chaz Najjar no Badlands Recording em Denver, Colorado. O álbum será lançado em CD e formatos digitais, além de vinil nas seguintes variantes de cor:

180g preto (EUA)

Transparente com manchas vermelhas (EUA)

180g preto (EUROPA)

Marmorizado com sangue coagulado (EUROPA)

Khaki Brown Marbled (EUROPA – Limitado em 300 exemplares)

Vermelho-sangue, splatter (EUROPA – Limitado 300 exemplares)

Pó de ouro preto (EUROPA – Limitado em 200 exemplares)

Encontre opções de pedidos – incluindo um novo design de camiseta – em:

Confira o tracklist de Killing For Revenge

  1. Know-Nothing Ingrate
  2. Accomplice to Evil Deeds
  3. Ascension
  4. When the Moon Goes Down in Blood
  5. Hostility Against Mankind
  6. Compulsive
  7. Fit of Carnage
  8. Neanderthal (convidado – guitar solo- Jason Suecof)
  9. Judgement Day
  10. Bestial Savagery
  11. Mass Casualty Murdercide
  12. Spoils of War
  13. Hair Of The Dog (Nazareth cover – CD and digital only)

Pré-encomenda em  metalblade.com/sixfeetunder.

SIX FEET UNDER:
Chris Barnes – vocais
Jack Owen – guitarra rítmica
Ray Suhy – guitarra
solo Jeff Hughell – baixo
Marco Pitruzzella – bateria

https://www.facebook.com/sixfeetunder
https://twitter.com/sixfeetofficial

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress