O futuro do Jane’s Addiction parece incerto, mas três integrantes da banda já estão trabalhando juntos em novas músicas. O baixista Eric Avery revelou em um post recente no Instagram que está compondo com o baterista Stephen Perkins e que em breve o guitarrista Dave Navarro também se juntará ao projeto. No entanto, o vocalista Perry Farrell não foi mencionado, levantando dúvidas sobre sua participação.
O hiato oficial do grupo começou após um incidente marcante em setembro de 2024, quando Farrell tentou agredir Navarro no palco durante um show em Boston, surpreendendo tanto os colegas de banda quanto o público (leia aqui). Dias depois, a banda anunciou a interrupção da turnê norte-americana que ainda tinha várias datas pela frente. Segundo declarações de sua esposa, Etty Farrell, o vocalista estava lidando com frustrações crescentes na estrada, agindo como uma “besta enlouquecida”.
Em comunicado oficial na época, Avery, Navarro e Perkins lamentaram o cancelamento da turnê, atribuindo a decisão a “um padrão de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso vocalista Perry Farrell”.
Agora, menos de quatro meses após a pausa, Avery publicou um vídeo no estúdio, escrevendo: “Escrevendo algumas novas linhas para as batidas de Stephen. Ansioso para adicionar um pouco de Navarro nelas. 2025!” A ausência do nome de Farrell na mensagem não passou despercebida pelos fãs, que questionam se a banda seguirá sem ele ou se o projeto terá outro nome.
Antes do episódio conturbado, o Jane’s Addiction lançou Imminent Redemption, o primeiro single com sua formação original em 34 anos, reacendendo as esperanças dos fãs para o futuro da banda. No entanto, as tensões internas e o hiato inesperado colocaram o grupo em um momento de transição.
Com Avery, Navarro e Perkins compondo juntos, o que está por vir ainda é uma incógnita. Se Perry Farrell estará envolvido ou se o trabalho resultará em uma nova fase para o Jane’s Addiction, só o tempo dirá.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.