fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JEFF SCOTT SOTO tenta se descrever em uma música: ‘É complicado’

Vocalista americano, que celebra 40 anos de carreira, voltará ao Brasil em abril

Foto: Lexie Boezeman Cataldo

O vocalista americano Jeff Scott Soto, que fará um show com músicas de várias fases de sua carreira, incluindo Talisman, W.E.T. e Yngwie Malmsteen, no dia 27 de abril (sábado) – exatamente no mesmo dia de sua primeira vinda ao Brasil em 27 de abril de 2002 – no Summer Breeze Open Air Brasil, teve a difícil missão de tentar se descrever em uma música. De bate-pronto, respondeu com exclusividade à ROADIE CREW: “É complicado. Por isso dei o nome ‘Complicated’ ao meu disco solo (risos). Porque é verdadeiramente complicado, é impossível escolher uma.”

Celebrando 40 anos de carreira, Soto, que também se apresentará em Porto Alegre/RS (12/04, Bar Opinião) e Curitiba/PR (13/04, Ópera de Arame) e fará seu tributo ao Queen no dia 24 de abril no Manifesto Bar (SP), além de um workshop (com ‘questions & answers’) no Malta Rock Bar (SP) no dia 17 de abril, descreveu outras músicas que compõem sua personalidade musical.

“Se for escolher o lado pesado, eu teria que pegar algo do Sons of Apollo apenas porque representa a tecnologia, o som e a potência. Se você pegar “I’ll See the Light Tonight” é claro que é pesada, mas se a colocar do lado de “Signs of the Time” ela vai virar lanchinho (risos). Então “New World Today” é a personificação do meu lado metal”, afirmou.

“Já no melodic rock, eu acho que seria “Nobody Said It Was Easy” do Eyes, porque é a personificação perfeita do hard rock melódico, mais AOR. No lado mais funk e groove, é difícil escolher. Devo escolher algo do “Beautiful Mess”? Ou do Redlist? Fiz parte de uma banda chamada Slam na época do Talisman e finalmente uma gravadora perguntou se poderia pegar a demo, remasterizar e fazer um lançamento oficial. Eu tinha todas as masters, então foi remasterizado. Eu estava muito na onda de Dan Reed Network quando estava compondo para o Slam, então tem uma música chamada “Everybody Wants What They Can’t Have” e quem ouvir vai entender do que estou falando”, concluiu.

Ricardo Batalha e Jeff Scott Soto

Site relacionado: http://jeffscottsoto.com/
Facebook: https://www.facebook.com/JeffScottSoto/
Instagram: https://www.instagram.com/jeffscottsotoofficial/

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress