fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JOE SATRIANI lança single e clipe de “Faceless”, música do novo álbum, “The Elephants of Mars”

O guitar hero Joe Satriani anunciou recentemente o lançamento de seu 19° álbum de estúdio, The Elephants of Mars, agendado para o próximo dia 8 de abril. E nesta sexta-feira (18), ele apresenta o segundo single do álbum, Faceless, através de seu novo selo, earMUSIC – selo internacional de rock do grupo de entretenimento Edel. No Brasil, The Elephants of Mars será lançado via EarMusic/Shinigami/Sound City.

As pré-encomendas do álbum já estão disponíveis e incluem uma edição especial limitada em CD digipak com sete cartões de dupla face da arte original de Satriani, representando cada música de The Elephants of Mars. Além disso, várias opções de vinil colorido também estarão disponíveis para pré-encomenda, incluindo versões em laranja, rosa (somente somente D2C) e roxa.

The Elephants of Mars crepita com uma nova e excitante energia, viajando rapidamente por estradas estilísticas que parecem recém-atualizadas, vistas por novos olhos.

O novo single, Faceless, disponível para streming aqui, mostra um lado melódico e pungente do álbum. Satriani descreve Faceless como uma composição que lida com a solidão. “É sobre quando a pessoa que você quer ver por quem você realmente é, parece não te reconhecer. É também um comentário sobre uma sociedade onde as pessoas estão realmente se conhecendo cada vez menos, sendo separadas por suas diferenças ao invés de serem unidas por suas esperanças e sonhos compartilhados. A seção solo representa o verdadeiro eu finalmente se libertando”.

Assista ao vídeo vizualiser de Faceless:

O guitarrista desafiou a si mesmo a criar um “novo padrão” para comparação de álbuns de guitarra instrumental, um que funcionaria a partir de “uma nova plataforma de seu próprio projeto”, como ele o chama. “Quero mostrar às pessoas que um álbum instrumental de guitarra pode conter elementos muito mais criativos e divertidos do que eu acho que as pessoas estão usando agora”.

Da emocionante loucura de ficção científica de Through A Mother’s Day Darkly, ao isolamento sentido em uma paisagem urbana decadente, como retratado no primeiro single, Sahara, aos níveis gerais de endorfina que atingem o pico quando os elefantes finalmente rugem na faixa-título, The Elephant of Mars, vai debandar em sua mente, deixando uma marca sonora que não desaparece.

Em 2020, com todas as restrições de tempo removidas, The Elephants of Mars representa verdadeiramente o álbum que o próprio Satriani esperava poder entregar com sua banda. “Fizemos de tudo. Tentamos as ideias mais malucas. E acalentávamos todas as noções que tínhamos sobre virar algo ao contrário, de cabeça para baixo, para ver o que poderia acontecer”.

Com este novo álbum, Satriani junta-se à lista eclética e excitante da earMUSIC. O gerente geral, Max Vaccaro, comentou: “Há alguns anos, tivemos a sorte de ser o selo escolhido por Joe Satriani para o projeto extremamente afortunado Chickenfoot. Era impossível não notar e admirar a dedicação, a ética de trabalho e o talento monstruoso no estúdio de gravação e no palco. Sabíamos, no entanto, que ele teve o mesmo “lar” para a sua música solo por décadas e que para ele assinar com uma gravadora significava lealdade e pertencimento. “É com muita alegria e senso de responsabilidade que agora, alguns anos depois, recebemos Joe para seu primeiro trabalho solo com a earMUSIC. Agradecemos à ele por ter composto e gravado músicas muito especiais que deixarão muitos fãs felizes, e gostamos de pensar que este será o primeiro de muitos grandes álbuns que virão”.

Tracklist:

1 Sahara

2 The Elephants of Mars

3 Faceless

4 Blue Foot Groovy

5 Tension and Release

6 Sailing the Seas of Ganymede

7 Doors of Perception

8 E104th St NYC

9 Pumpin’

10 Dance of the Spores

11 Night Scene

12 Through a Mother’s Day Darkly

13 22 Memory Lane

14 Desolation

Formatos:

CD Jewel case em edição limitada

CD Digi Sleeve (inclui 14 imagens criadas pelo próprio artista

LP duplo formato Gatefold em edição limitada

LP duplo de cor laranja e formato Gatefold

LP duplo de cor roxa e formato Gatefold

LP duplo de cor rosa e formato Gatefold

Digital

Por mais de três décadas, o virtuoso Joe Satriani viajou pelo mundo, tocando para multidões, tanto como headliner quanto como fundador da extravagância guitarrísticas G3. As gravações de estúdio e ao vivo de Satriani venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo até hoje e de seus muitos álbuns solo, dois foram platina e outros quatro foram Ouro, com 15 indicações ao Grammy entre elas. Seu projeto paralelo, Chickenfoot, com o ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar, o ex-baixista Michael Anthony e o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, viu seu álbum de estreia certificado Ouro e seu segundo álbum de estúdio estreou em #9.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress