fbpx
Roadie News
Tendência

JOHN PETRUCCI sobre tocar ao vivo com MIKE PORTNOY após doze anos: “muito especial!”

Difícil existir fã de Dream Theater que não esteja empolgado em ver Mike Portnoy John Petrucci tocando juntos novamente. Os dois ex-parceiros de Dream Theater deram início a turnê solo de Petrucci, que começou na última quarta-feira (5), em Rhode Island (EUA), em divulgação do novo álbum do guitarrista, Terminal Velocity.

No primeiro trimestre de 2021, a dupla já havia lançado o terceiro álbum de seu projeto de prog metal instrumental Liquid TensionLTE3, que chegou ao mundo 22 anos após o antecessor Liquid Tension Experiment 2.

Em entrevista à Rob Rush RadioPetrucci falou do nervosismo do primeiro show de sua nova turnê solo e também de seu sentimento de voltar aos palcos ao lado de seu velho companheiro de Dream Theater (conforme transcrição do Blabbermouth): “Sempre há isso (nervosismo). Primeiro de tudo, tocar com Mike de novo é tão incrível, e, claro, com Dave LaRue (baixista), meu trio, é ótimo. Foi a primeira noite da turnê e a primeira vez que Mike e eu pisamos no palco e nos apresentamos juntos em 12 anos. Então, foi um momento muito especial. Eu o conheço – nos conhecemos na Berklee (Faculdade de Música); tínhamos 18 anos; tocamos juntos para sempre, mesmo que ele não esteja mais no Dream Theater. Simplesmente há essa química e camaradagem que é muito natural. Nos divertimos muito. Mas, sim, na primeira música você fica um pouco nervoso e então isso meio que desaparece. Foi muito divertido”.

Anteriormente, Petrucci já havia dito que ter tido Portnoy tocando em seu novo álbum solo foi uma experiência “muito especial” para ele. “E ele fez um trabalho absolutamente incrível navegando pelos vários estilos e desafios técnicos que minha música apresentou da maneira que só ele pode fazer”, elogiou.

“Foi muito catártico para nós dois, eu acho, estar tocando música juntos novamente depois de todos esses anos, e realmente me senti ótimo. O (perfil) espirituoso, intuitivo e enérgico de Mike realmente ajudou a elevar essas novas músicas a um nível com o qual eu não poderia estar mais feliz.”

A turnê solo de John Petrucci, ao lado dos parceiros Portnoy e LaRue, vai até outubro e novembro. Como banda de abertura, o trio conta com a recém-reunida Meanstreak, composta por ninguém menos do que Rena Sands (guitarra), Marlene Portnoy (guitarra) e Martens Myung (baixista), esposas dos velhos parceiros de Dream Theater, John PetrucciMike Portnoy John Myung, respectivamente – elas são acompanhadas por Yael (baterista) e Bettina France (vocal).

Meanstreak, a banda das esposas de John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung, acompanha a turnê solo do guitarrista do Dream Theater

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar