fbpx
Roadie News

JORDAN RUDESS (DREAM THEATER) lançará novo álbum solo em 19 de abril

O tecladista JORDAN RUDESS (DREAM THEATER) lançará seu novo álbum solo, Wired For Madness, em 19 de abril pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group.

Wired For Madness irrompe e flui com todo o drama, técnica e melodicismo que se tornaram marcas musicais de Rudess. O álbum também apresenta a ação do mago dos teclados nos vocais. Convidados de renome incluem o baterista Marco Minnemann, o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, os guitarristas Vinnie Moore, Guthrie Govan, Joe Bonamassa e John Petrucci.

Jordan dissipa qualquer noção de que se trata de um registro conceitual. “Não é um álbum conceitual”, diz ele. “No entanto, a faixa-título tem uma história que eu estava imaginando enquanto a escrevia. A ideia era sobre um cara que queria passar por um processo de transformação, que envolvia tornar-se parcialmente computadorizado e robótico. Suas habilidades como humano estavam diminuindo, então ele decidiu tomar vantagem de um procedimento médico moderno para ‘atualizar’ e estender suas capacidades físicas e mentais. Através do curso (ou maldição) deste processo ele se torna cada vez mais separado do mundo ‘normal’ externo, permitindo que o computador assuma grande parte de suas tarefas diárias e decisões. Isso deixa sua mente livre para viajar entre loucura e iluminação espiritual. Depois de um anjo visitá-lo, o ouvinte fica se perguntando se ele está experimentando a verdadeira iluminação ou se ele está se movendo para fora do mundo físico para a próxima dimensão”.

Rudess ocupa com louvor o posto de tecladista do DREAM THEATER desde a gravação de Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory, de 1999. Além do DREAM THEATER, ele lançou vários trabalhos solo aclamados, além de vários trabalhos que envolvem música e tecnologia.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar