fbpx
Roadie News
Tendência

JOURNEY: NEAL SCHON afirma que está se reaproximando de STEVE PERRY, porém não musicalmente

Na próxima sexta-feira (08), o Journey lançará pela Frontiers o seu tão aguardado novo álbum de estúdio, Freedom. Este será o 15° álbum de estúdio da lendária banda americana, primeiro em onze anos – o último havia sido Eclipse. Ansioso para o lançamento, o icônico guitarrista Neal Schon concedeu entrevista ao Vulture, onde, entre outros assuntos, falou de sua relação atual com o famoso ex-vocalista da banda, o talentoso Steve Perry. “Éramos muito, muito próximos”, relembrou. “Estamos conversando e nos conhecendo novamente – embora não tentando nos reunir musicalmente novamente, mas ele está aprendendo quem eu sou agora, através de uma parte do nosso negócio que estou meio que controlando agora. Estou falando de uma marca registrada do Journey que obtive, já que nunca tivemos nossa própria marca registrada. Todos esses anos, muits pessoas mentiram para nós. Minha esposa e eu finalmente chegamos ao fundo disso depois de investigar por anos. Fomos duramente combatidos por todos, porém conseguimos a marca registrada. Então, estamos falando sobre isso e então descobrir o futuro disso, mas estamos conversando”, revelou.

Schon seguiu falando sobre Perry, relembrando de como eram as coisas entre eles no passado. Saíamos o tempo todo. Éramos como irmãos. Nós éramos loucos. Passamos muitas noites fora, fazendo coisas que não deveríamos estar fazendo. Bebendo e tudo mais. Nos entregamos demais em um monte de coisas. Mas, resumindo, nos divertimos muito por muitos, muitos anos. Muitos momentos duradouros no palco e fora do palco. Ele era um cara muito engraçado. Eu vi uma fração de um momento quando nos reunimos antes de sermos aceitos no Rock and Roll Hall of Fame. Consegui entrar no quarto dele, que estava trancado como o Forte Knox. Tivemos uma boa interação lá. Senti como se ainda conhecesse esse cara e ainda fossemos grandes amigos”.

O guitarrista falou mais sobre quando ele e Perry estiveram juntos no Rock and Roll Hall of Fame em 2017. “Me senti bem sobre o que ia participar no palco. Ele sempre foi convidado a vir e se apresentar na cerimônia, mas ele se recusou a fazer qualquer coisa além de um discurso. Eu entendi o por quê. Durante essa indução, quando certos indivíduos subiram e demoraram muito tempo com seus discursos, há algumas fotos que você pode encontrar onde estou falando nos ouvidos de Steve e ele está rindo pra caralho. Algumas pessoas gostam de se sentir mais importantes porque têm que falar mais. Ou sentem que não recebem a atenção que precisam, então querem conversar mais. Então, esse é o meu longo caminho para dizer que podemos nos tornar amigos ainda melhores no futuro”.

A último show de Steve Perry com o Journey aconteceu em 1987. Quatro anos depois, ele e a banda voltaram a se reunir para uma curta apresentação em homenagem ao saudoso promotor de shows, Bill Graham. Em 2005, as duas partes novamente se reuniram, quando receberam uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood.

Steve Perry e Neal Schon, nos áureos tempos em que formavam um dupla imbatível no Journey

 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar