fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JUDAS PRIEST será aceito no Rock and Roll Hall of Fame

Finalmente, o Judas Priest será aceito este ano no contestado, polêmico, ‘atrasado’, porém almejado Rock and Roll Hall of Fame, segundo confirmação feita nesta última quarta-feira (04) pela própria organização. Mais do que isso, o gigante inglês do heavy metal será a segunda banda a receber o “Prêmio de Excelência Musical” – a primeira foi a E Street Band.

A honraria de ser aceito no Rock and Roll Hall of Fame é concedida à bandas, músicos, compositores e produtores cujo trabalho teve impacto particularmente importante no mundo da música. Para tal, os artistas que são aceitos no Rock and Roll Hall of Fame precisam aguardar 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum. No caso do Judas Priest, o grupo concorreu em 2020, no entanto não obteve votos suficientes na ocasião.

De acordo com o evento, serão incluídos no Judas Priest os membros atuais mais antigos, ou seja, Rob Halford (vocal), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra) e Scott Travis (bateria), os ex-membros KK Downing (guitarra), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland.

Em comunicado, a banda deixou a seguinte mensagem: “Estamos empolgados e honrados por sermos aceitos no Rock and Roll Hall of Fame em 2022. Isso também marca um grande momento para o heavy metal britânico, para o metal ao redor do mundo e para os nossos incríveis fãs, que nos apoiam e flamejam a bandeira para o metal e para o Judas Priest”.

Sensato, Halford disse à Billboard que todos os ex-integrantes têm direito total de participarem da premiação. “Estou feliz por todo mundo. Não há amargura e nem angústia. Esses sentimentos não são os que nos restam. Se são, você tem que afastá-los”, afirmou. “Tem que deixá-los de lado e entender, aceitar e respeitar essa oportunidade incrível e o que isso significa em termos de reconhecimento e celebração”, completou o cantor.

Por sua vez, Downing não transmitiu tanta empolgação ao falar da possibilidade de tocar com a banda no evento. “Pensei rapidamente a respeito quando fomos indicados. Mas vai acontecer só em novembro e até lá muita coisa pode acontecer, especialmente com caras idosos como nós”.

Em paralelo ao Judas, Eminem, Dolly Parton, Duran Duran, Lionel Richie, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon também serão homenageados na categoria “Performer” este ano. A cerimônia de aceitação acontecerá no dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress