fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KUAZAR: clipe é declarado de “interesse cultural” pelo governo paraguaio

"Machete Che Pope" é faixa do segundo trabalho de estúdio, "Hybrid Power"

Foto: Guti Gonzalez

A Câmara dos Deputados do Paraguai aprovou no último dia 25 de outubro um projeto de lei declarando o videoclipe de “Machete Che Pope (Acosta Ñu)”, lançado recentemente pela banda Kuazar, de “interesse cultural”. De acordo com o jornal Crónica, “se trata de uma conquista importante para o cenário do metal nacional, que tem como ‘líder’ o grupo nascido em Alto Paraná.”

De acordo com o próprio vocalista da banda, Josema Gonzalez, em entrevista ao nosso site, “a batalha de Acosta Ñu (batalha de Campo Grande) foi um dos momentos mais sangrentos, violentos e tristes da guerra da Tríplice Aliança (guerra do Paraguai). Foi onde crianças foram mortas e queimadas vivas, juntamente com as mulheres e os poucos homens que restavam lá”.

O clipe de “Machete Che Pope”, faixa do segundo trabalho de estúdio, “Hybrid Power”, foi gravado nesta mesma igreja, hoje em dia um local histórico para o país. O clipe também mostra duas crianças andando pela igreja, para simbolizar as crianças que morreram durante esta batalha. Esta representação das crianças em conjunto com a escolha do local fez com que a banda fosse rotulada de “satanista” por diversos jornais em um episódio que certamente virou tópico de conversa nacional.

Gonzalez estendeu diversos agradecimentos à deputada Alexandra Zena, quem promoveu o projeto: “Estamos muito surpresos e felizes com o alcance dessa música. Receber esse reconhecimento é algo realmente incrível para nós. Adoramos que eles tenham tomado isso pelo que é, como uma obra audiovisual que tenta resgatar a memória heroica do nosso país”.

Ultimamente o Kuazar vem tendo um grande impacto na cena musical paraguaia. Fora toda a polêmica que foi gerada com seu videoclipe (que chegou a virar reportagem de jornal no país inteiro) tocaram no festival Pilsen Reciclarte, um dos grandes festivais do Paraguai, majoritariamente conhecido por atrair músicos de pop e rock de toda a América Latina. Fora o Kuazar, algumas outras atrações da edição deste ano foram a banda de rock uruguaia No Te Va Gustar, o grupo de rock alternativo mexicano Cafe Tacvba e o quinteto argentino Airbag.

Confira a entrevista completa com o vocalista do Kuazar (Josema Gonzalez), feita pelo redator Daniel Agapito, em  https://roadiecrew.com/kuazar-o-poder-do-thrash-paraguaio/

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes