Estamos diante de uma banda que evoluiu de uma forma absurda, com seu estilo sempre calcado no Death Metal. Eles conseguiram neste álbum demonstrar todo seu talento e chegar o mais próximo da perfeição.
Este álbum é um trabalho ousado, pois seus membros decidiram reescrever todo o primeiro álbum, Anonymous, lançado em 2007. Uma proposta não tanto inovadora, mas ouvir o trabalho percebemos que eles acertaram.
Brutal, coeso e cheio de climas obscuros, as músicas apresentadas aqui são muito bem construídas e muito bem executadas, uma qualidade técnica absurda.
A produção está à altura, um material gráfico muito bem feito e com muita qualidade. Aqui encontramos todas informações, todas letras e não deixaram passar um só detalhe.
E ainda falando do material gráfico, a banda fez uma capa perturbadora escolhendo uma arte do Bernardino Parenzano chamada Temptations Of St.Anthony de 1494 que traduz perfeitamente todo conteúdo deste trabalho. E não para por aí, também encontramos aqui imagens do Jan Brueghel “Aeneas And Sibyl In The Underworld” de 1598 e do Jan van Eyck “Last Judgment” de 1420. Trazendo assim um conceito gráfico muito interessante e obscuro.
Quem assinou a produção deste trabalho foi o baterista Borghyers Infamael que fez um trabalho realmente impecável junto a banda.
O CD inicia com a intro, Occult Vestibule, num clima mórbido, misterioso e ao mesmo tempo angustiante que anuncia a tempestade negra que está por vir, e que de fato chega com a violenta Instinct Of Conquest que é um massacre absoluto.
E destaco aqui também as músicas Curse Of Lammashta, If Man Acted With The Truth e Destroying The Dogma Of Centuries que são músicas que realmente nos chamaram muito a atenção pela atmosfera infernal, composições de altíssimo nível que mostram uma banda realmente pronta e com muito a oferecer.
Nota-se notórias influências dos mestres Incantation e Immolation, e até mesmo Blaspherian, altamente recomendado para fãs das bandas mencionadas aqui. Guturais urrados e instrumentais que gravitam entre o brutal com seus infernais blastbeats a climas sóbrios e melancólicos, uma verdadeira epopeia satânica exaltando o triunfo da escuridão.