fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

LIVING COLOUR e STEVE VAI unem seus talentos no palco do ROCK IN RIO; saiba mais informações

A produção do Rock in Rio confirmou nesta terça-feira (1°) o line up que fará a festa dos fãs da música pesada no Palco Sunset durante o primeiro dia do festival, em 2 de setembro. Essas são as atrações:

  • Living Colour e Steve Vai
  • Bullet For My Valentine
  • Metal Allegiance
  • Black Pantera e Devotos

O Living Colour lançou seu mais recente álbum Shade (sexto de estúdio) no longínquo ano de 2017. Em 2022, o grupo comemora 30 anos dessa que é a sua segunda formação. Corey Glover (vocal), Vernon Reid (guitarra), Will Calhoun (bateria) e Doug Wimbish, que em 1992 substituiu o baixista original Muzz Skillings, possuem uma legião de fãs no Brasil desde que hits como Cult of Personality, Glamour Boys, Elvis is Dead, Funny Vibe, Love Rears its Ugly Head, Type, Leave it Alone, Nothingness e vários outros invadiram o país. Em seu show, o quarteto americano terá a participação do compatriota Steve Vai.

Também velho conhecido do público brasileiro, Steve Vai lançou há poucos dias o seu 11° álbum de estúdio, Inviolate. Esse é o primeiro trabalho de Vai desde que foi submetido a cirurgias no ombro e em um dedo da mão direita. A recuperação o obrigou a ser ainda mais criativo e o resultado surtiu músicas como, por exemplo, Knappsack, que Vai compôs e gravou usando apenas uma das mãos. Para esse disco, Vai e a Ibanez revelaram a “Hydra”, um instrumento único, que é fruto de uma colaboração que durou 5 anos com a empresa de guitarras.

Steve Vai e Vernon Reid, guitarrista do Living Colour, divertindo-se juntos em 2014

Outra grande atração, o grupo galês Bullet For My Valentine, que em 2016 veio ao Brasil como uma das bandas que fizeram parte da edição de estreia de outro grande, porém já extinto festival, o “Maximus Festival”, aproveitará mais uma passagem pelo país para dessa vez divulgar o seu novo e autointitulado álbum. Bullet For My Valentine foi lançado mundialmente no último dia 5 de novembro e assegurou o 1° lugar no “UK Rock & Metal Albums”, 6° no “US Top Hard Rock Albums” e 153° no Top 200 da Billboard.

Já o supergrupo americano Metal Allegiance fará a sua estreia em solo brasileiro. Trata-se de um projeto estelar formado em 2014, capitaneado pelo baixista Mark Menghi. O grupo tem dois álbuns lançados, Metal Allegiance (2015) e Volume II: Power Drunk Majesty (2018), e também um EP, Fallen Heroes (2016). A premissa do Metal Allegiance, como o seu próprio nome sugere, é reunir nomes consagrados, especialmente do thrash metal, para se encontrarem nos palcos e festejarem tocando músicas de sua autoria e também clássicos da música pesada mundial. Além de Menghi, o Metal Allegiance tinha como base em sua formação original o guitarrista Alex Skolnick (Testament, ex-Savatage), o baixista David Ellefson (ex-Megadeth) e o baterista Mike Portnoy (Sons of Apollo, Winery Dogs, Liquid Tension Experiment, Transatlantic, Flying Colors, ex-Dream Theater, Adrenaline Mob e Avenged Sevenfold).

Abrindo o dia, os representantes brasileiros Black Pantera e Devotos farão como os headliners Living Colour e Steve Vai: se unirão no palco. Formado em Uberaba, Minas Gerais, o trio Black Pantera tem na linha de frente os irmãos Charles Gama (guitarra e vocal) e Chaene da Gama (baixo), que são apoiados pelas levadas pesadas do baterista Rodrigo “Pancho” Augusto. Todos negros, os integrantes abordam em suas letras temas como racismo e discriminação em geral, entre outros tópicos. Formado em 2014, o grupo tem dois álbuns de estúdio, Project Black Pantera (2015) e Agressão (2019). Fazendo um crossover de thrash metal, punk e hardcore, o Black Pantera traz como influências bandas como Bad Brains, Rage Against the Machine, Tupac, Motörhead, James Brown, Metallica, Sepultura, Raimundos e o próprio Devotos. Veterano do underground nacional, o grupo pernambucano foi formado em 1988 e até 2000 era conhecido como Devotos do Ódio, nome extraído de título do livro lançado em 1987 por José Louzeiro. Tendo no currículo sete álbuns de estúdio, um dos grandes feitos da carreira do grupo de punk/hardcore foi impulsionar a fundação de uma ONG chamada Alto Falante (um jogo de palavras, sendo “Alto” seu bairro no Recife), que realiza projetos culturais e sociais.

Ainda no primeiro dia do Rock in Rio, 2 de setembro, Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e o Sepultura completarão o dia do metal, sendo atrações do Palco Mundo, o principal do festival que seguirá pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Outra grande banda, já tradicional do Rock in Rio, o Guns N’ Roses representará o hard rock no dia 8.

O Rock in Rio Card, ingresso antecipado para a edição de 2022, está esgotado. O cartão equivale a um ingresso antecipado para essa que é nona edição do festival, e dá ao comprador a chance de escolher em qual data pretende usá-lo. O prazo para a escolha da data começou no dia 23 de novembro de 2021 e vai até 1° de abril de 2022, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, no mesmo mês.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes