‘Martin TheSwedishLad’ conduziu uma entrevista com a cantora Maria Brink e com o guitarrista Chris Howorth, do IN THIS MOMENT, em 7 de junho no Sweden Rock Festival em Sölvesborg, Suécia.
Falando sobre a evolução sonora do IN THIS MOMENT desde o início da banda em 2005, Brink disse: “Acho que nós dois pensamos até Blood [2012], nós estávamos meio que… estávamos escrevendo músicas e fazendo nossas coisas, meio que tentando descobrir nosso som, mas nós não tínhamos uma identidade. Eu acho que estávamos fazendo coisas ‘fofas’, minhas letras eram ‘engraçadas’, algumas são especiais, e tem algumas músicas que são especiais, mas eu acho que foi a partir de Blood que começamos a deixar de lado ideias preconcebidas e começamos a encontrar nossa identidade e confiança, e realmente criar com seriedade o nosso som”.
Howorth adicionou: “Paramos de nos importar com o que todo mundo pensava. Nós sempre fazíamos o que queríamos, mas sempre havia esse medo de simplesmente sair da caixa. E quando nos deparamos com a hora em que quase terminamos a banda, foi meio que “fazer ou morrer” para nós na época, e nós dissemos: “Vamos fazer isso. Vamos fazer o que quisermos”. E, ao mesmo tempo, Maria estava pensando ‘vou parar de usar um microfone de mão e vou começar a usar um microfone sem fio’”.
Continua Brink: “No mundo do metal, se você estiver usando um microfone sem fio… Eu estava com tanto medo de fazer isso. Eu pensei ‘Eles vão me vaiar no começo’. Mas quando eu entendi isso… Quando tive esse momento libertador, quando eu entendi que se eu quisesse me apresentar de um jeito diferente de todos os outros, eu precisava sentir que poderia fazer isso, precisava me sentir confiante e forte o suficiente, eu precisava de uma razão para fazer isso. E então nós fizemos e funcionou. Mas, novamente, isso demandou que chegássemos nesse ponto onde não nos importávamos mais – tipo, ‘Eu não ligo se eu deveria gritar ou cantar, vamos fazer o que quisermos’. E quando começamos a ver essa força fluindo, nós ficamos, tipo, ‘Ok. Está dando certo’. E a partir daí, acabamos por seguir essa mesma abordagem”.
O IN THIS MOMENT está se preparando para iniciar o processo de composição de seu próximo álbum de estúdio, previsto para 2019. O disco será a sequência de Ritual, lançado ano passado, que incluiu o cover para In The Air Tonight, de PHIL COLLINS.
Ritual foi produzido pelo colaborador de longa data e indicado ao prêmio Grammy – Kevin Churko (FIVE FINGER DEATH PUNCH, OZZY OSBOURNE).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop