fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MARTYRDOM – Ritual Místico de Adoração à Sabedoria Ancestral [9,0/10]

“Tudo que vemos ou acreditamos ver, nada mais é que um sonho dentro de um sonho” (Edgar Allan Poe)

Ao estarmos com o CD em mãos nos deparamos com uma belíssima capa, assim como todo conceito gráfico de altíssima qualidade que já nos chamou atenção de modo muito positivo. Afinal foi feito pela Putrid Design que mais uma vez realizou um trabalho impecável.

Com mais de vinte anos de existência e resistência, oriunda de Feira de Santana, cidade que é muito conhecida por ter bandas importantíssimas na cena brasileira.
O Martyrdom vem junto aos seus aliados lançar uma obra de uma essência negra de tal forma que ao contemplarmos sentimos uma fria plaga tomar conta de todo ambiente, seus hinos de profanação, guerra e necromancia são proferidos em português, não esquecendo que também está nítido uma veia poética.
Gravado em Feira de Santana, este álbum foi Mixado e Masterizado pelo renomado Jera Cravo em Montreal/Canadá. Sua qualidade sonora da gravação e também da execução de seus músicos nos apresenta uma banda com a certeza de ter acertado em cheio no lançamento deste artefato. Um CD que com certeza é um item obrigatório nos covis dos headbangers brasileiros.
Falando das músicas deste CD, o mais difícil é ter que eleger algumas para comentar já que elas se completam e fazem uma sequencia perfeita. E depois de contemplarmos a belíssima parte gráfica deste CD como mencionado acima, hora de contemplar os hinos aqui presentes…
A intro “Sic Luceat Lux Nosce Te Ipsum” com sua veia clássica e ao mesmo tempo caótica e nos anuncia de forma sutil o que vem a seguir. Em seguida esta obra nos trás “Culto Primitivo à Morte” uma música que o instrumental
permeia entre o Death Metal e principalmente o Black Metal em suas partes mais rápidas, as melodias doentias combinam perfeitamente com suas letras de total adoração à morte.
A música “Aeternum Tenebrarum” acredito que seja a música que instrumentalmente falando tenha sua veia mais pro Black Metal, mais que logo nos arrebata com partes cadenciadas e muito bem elaboradas. A faixa “A Verdadeira Inquisição” é uma música muito fria em sua essência, nos trás o lado sombrio e melancólico da banda em um Death Doom Metal que nos arrebata completamente.
Ao decorrer este trabalho nos mostra que o Martyrdom não é uma banda óbvia, pois não é mesmo. Este trabalho nos mostra uma banda que exibe de forma imponente toda sua experiencia adquirida dos seus mais de 20 anos de carreira.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress