fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em que pé está o próximo álbum do MASTODON? TROY SANDERS atualiza

O álbum mais recente do Mastodon, Hushed and Grim, saiu em 2021. Ao longo de 2024, a banda celebrou em turnê os 20 anos de Leviathan (2004), um de seus trabalhos mais aclamados.

Seja por essa ou outras razões, não há tanta pressa para se lançar um novo trabalho — ao menos conforme indicado por Troy Sanders.

Em entrevista ao Kyle Meredith With… (via Blabbermouth), o baixista e vocalista deu uma atualização quanto ao processo criativo. Por enquanto não há nada concreto, mas existe a vontade dos integrantes de começar os trabalhos.

Ele afirma:

“Acabamos de finalizar três anos de turnê do ‘Hushed and Grim’, então estamos empolgados para explorar música nova. Com certeza. Entretanto, nada está confirmado ainda — nem fora dos limites. Se alguém chegar com uma ideia e soar interessante, única e potencialmente divertida de explorar, então estamos dentro.”

Isso não significa que a banda esteja sem ideias. Sanders deixou claro como o Mastodon sempre está trabalhando em música. Qualquer riff na cabeça dos integrantes imediatamente é explorado por todos na busca de uma canção potencial.

“Temos um monte de demos soltas que colecionamos ao longo de anos na estrada. Agora que estamos em casa, estou empolgado de ligar pros caras daqui a alguns dias, quando todo mundo de aclimatar ao lar depois de uma turnê de sete semanas e falar: ‘E aí, o que tá rolando? Como estãose sentindo? Querem começar a trabalhar? Estão prontos? Todo mundo pronto?’”

Sanders ainda falou sobre a turnê Ashes of Leviathan, na qual tocaram o álbum de 2004 na íntegra — ao lado do Lamb of God, que celebrou Ashes of the Wake. Questionado se essa experiência pode influenciar o próximo trabalho do Mastodon, o músico afirmou que a banda pode talvez revisitar a ferocidade e os riffs mais rápidos de Leviathan, mas ainda é cedo demais para fazer qualquer previsão concreta.

Recente passagem do Mastodon pelo Brasil

Em novembro de 2023, o Mastodon veio ao Brasil com os franceses do Gojira para show no Espaço Unimed, em São Paulo. A respeito da performance dos americanos, o colaborador Marcelo Gomes destacou:

“A intensidade da apresentação não pareceu ter cansado os fãs que ansiavam por mais. Para delírio dos presentes, voltaram ao primeiro álbum com ‘Mother Puncher’, seguida pela clássica ‘Steambreather’. Antes de terminar, Troy Sanders fez questão de apresentar o brasileiro João ‘Rasta’ Nogueira nos teclados, que foi ao microfone agradecer. A despedida foi com ‘Blood and Thunder’, encerrando uma apresentação antológica. Brent Hinds correndo com a bandeira do Brasil pelo palco, enquanto Brann Dailor agradecia, enfatizando que era inaceitável terem levado tanto tempo para voltar. ‘Vocês são um dos melhores públicos do mundo, e nós temos que voltar em breve’, declarou o baterista.”

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress