fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Por que fazer turnês não é para qualquer um, segundo MATT TUCK (BULLET FOR MY VALENTINE)

A rotina de uma turnê pode ser bem pesada e nem sempre os artistas aguentam o ritmo. Exige-se muito não apenas do físico, como também do psicológico. Essa é a constatação de MATT TUCK.

Em uma entrevista ao podcast Occupy The Void With Xtina and Tim (transcrição via Blabbermouth), o frontman do BULLET FOR MY VALENTINE discutiu os desafios de viver na estrada. O músico reconheceu que parte do segredo é constantemente se adaptar a novas realidades.

Ele afirma:

“Não é pra todo mundo, esse estilo de vida e o que fazemos como uma banda na estrada… Somos sortudos o suficiente de termos sucesso global, algo incrível. Trabalhamos bem duro para conseguir isso. Mas as viagens, a agenda, todas essas coisas têm seu efeito mental e físico. É complicado lidar com isso. Nós nos adaptamos. Temos uma carreira de quase 20 anos a esse ponto, então meio que sabemos como lidar com isso agora.”

Segundo TUCK, tal conhecimento veio a duras penas. O músico se abriu com relação ao peso que o ritmo de turnês do grupo no início da carreira teve em sua saúde mental.

“No começo, nos primeiros álbuns, era bem pesado. O lado físico era uma coisa, mas eu tive muitas dificuldades mentais. Precisei me adaptar a isso – o estilo de vida de ser uma banda de rock bem-sucedida na estrada é como um acidente de carro e algo lindo ao mesmo tempo. Tudo se junta. É complicado.”

Os conselhos de MATT TUCK para bandas iniciantes

Qual seria a maior dica de MATT TUCK para bandas iniciantes evitarem perrengues na estrada? Evitar beber demais, algo que o BULLET FOR MY VALENTINE não teve a sabedoria de fazer.

“Isso é uma questão de saber seu ritmo, estilo de vida, não beber demais. No começo a gente caía na farra, aproveitando a vida e a experiência. Acho que todo mundo faz isso no início de carreira.”

Ele continuou:

“Mas se você quiser uma carreira disso, chega um ponto no qual precisa haver uma conversa do tipo: ‘ok, a gente precisa sossegar e levar isso mais à sério’. Nem se for mais pela sua saúde do que a sua carreira, porque você vai se ferrar feio com isso se não tiver cuidado.”

O sucesso do BULLET FOR MY VALENTINE

Não só o BULLET FOR MY VALENTINE conseguiu se adaptar: eles prosperaram. O grupo é um dos maiores nomes do metal britânico no século, com múltiplos álbuns atingindo o Top 20 da Billboard.

O trabalho mais recente, Bullet for My Valentine (2021), chegou à 6ª posição da parada Hard Rock americana. A turnê promocional passou pelo Brasil em 2022, com shows em São Paulo e no Rock in Rio.

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress