fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MEGADETH: Dave Mustaine anuncia a venda de 150 itens de seus equipamentos

O líder do Megadeth Dave Mustaine, que recentemente concluiu tratamento quimioterápico contra o câncer na garganta, revelado em suas redes sociais em junho, anunciou nesta terça-feira, 29, que, em parceria com a Reverb, colocará à venda aproximadamente 150 itens, entre equipamentos e instrumentos musicais, muitos deles usados ao longo de 40 anos de carreira. Além de guitarras, amplificadores e outros equipamentos (inclusive de gravação), a lista inclui até mesmo peças de bateria.

Os interessados encontrarão no site da Reverb vinte das guitarras ‘signature’ de Mustaine, incluindo a 1987 Dean Dave Mustaine Signature Holy Grail V (#1 de 33), a Signature Zero Korina (#10 de 50), o protótipo 2007 Signature Silver V, a Signature Silver Burst VMNT e a Signature Stealth VMNT, que foi muito usada em turnês.

“Quando você toca e excursiona há tanto tempo quanto eu, tende a acumular uma coleção de equipamentos. São ótimos instrumentos e representam mais de 40 anos tocando. Mas tenho mais do que eu poderia usar. Devo muito aos meus fãs – se não fosse por eles, eu nem sequer teria todo esse equipamento. Prefiro devolver à eles do que deixá-los parados e empoeirando”, justificou Dave Mustaine. “Quando eu morrer, não quero uma guitarra no meu caixão. Alguns caras por aí querem ser enterrados com essas coisas. Eu não quero morrer. Quero viver para sempre”, afirmou.

A loja oficial de Dave Mustaine no Reverb vai ao ar na segunda-feira, 4 de novembro. Para ser notificado sobre o horário que o The Official Dave Mustaine Reverb Shop entrará em operação, inscreva-se com seu endereço de e-mail no campo indicado em https://reverb.com/news/official-dave-mustaine-reverb-shop-preview. Nesse link você também poderá ver a lista e as fotos de vários dos itens, além do vídeo com o depoimento completo que Mustaine concedeu sobre sua decisão de vendê-los.

Quanto à saúde de Dave Mustaine, ao que tudo indica o tratamento contra a doença que o acometeu parece ter sido bastante positivo. Recentemente, seu parceiro de longa data David Ellefson comentou à respeito no canal Pomelo Rocker: “Com o tratamento contra o câncer de garganta de Dave concluído, estamos apenas aguardando o processo de recuperação dele, esperançosos e otimistas”. O baixista também afirmou que o novo álbum do Megadeth, que vinha sendo preparado antes (e por um curto período após) do diagnóstico, será concluído e lançado ao longo de 2020.

Devido aos seus dias de reestabelecimento, Mustaine não pôde estar junto dos fãs e de Ellefson, Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren, seus companheiros de banda, no “Megacruise” – primeiro cruzeiro do Megadeth, realizado entre 13 e 18 de outubro. No entanto, ainda que vários compromissos da banda tenham sido cancelados em 2019 (incluindo participações nos festivais “Rockfest”, em São Paulo, e “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro), o frontman porá o Megadeth de volta aos palcos a partir de 20 de janeiro, na turnê que será realizada por catorze países da Europa, junto com as bandas Five Finger Death Punch e Bad Wolves.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes