Parceiros na turnê norte-americana “The Metal Tour of the Year II”, que terá início no próximo dia 9 de abril, em Las Vegas, Megadeth e Lamb of God juntaram forças e regravaram Wake Up Dead, uma das músicas mais aclamadas da icônica banda de thrash metal, capitaneada por Dave Mustaine, e que abre o clássico álbum Peace Sells… But Who’s Buying?, de 1986. A première dessa parceria entre dois dos maiores pesos-pesados do metal aconteceu ontem (31), durante o programa SXM Liquid Metal, que é apresentado por Jose Mangin. A partir desta sexta-feita (01), a versão repaginada de Wake Up Dead, lançada via Nuclear Blast, já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira os links de áudio e o videoclipe em ‘collab’ das duas bandas:
Apesar de o título da regravação sugerir que se trata de uma colaboração entre o Lamb of God com o próprio Dave Mustaine, em sua conta no Twitter a banda americana confirmou que a nova versão de Wake Up Dead conta também com a participação dos outros três membros da atual formação do Megadeth – Kiko Loureiro (guitarra), Dirk Verbeuren (bateria) e James LoMenzo, baixista que tem excursionado com o grupo, mas que ainda não teve o seu retorno definitivo oficializado -, como mostra o clipe.
Falando mais sobre as duas bandas, o Megadeth, através de seu fundador Dave Mustaine, confirmou no mencionado programa de Jose Mangin que Steve DiGiorgio é o baixista que toca em todas as músicas do aguardado novo álbum da banda, The Sick, The Dying… and the Dead!, que é aguardado para ser lançado no próximo dia 8 de julho. DiGiorgio regravou todas as linhas de baixo que já haviam sido finalizadas pelo ex-integrante e cofundador do Megadeth, David Ellefson (hoje no The Lucid), que acabou sendo desligado do grupo no dia 24 de maio de 2021, após a polêmica sexual a qual se envolveu através da internet com uma jovem da Finlândia e que veio a público algumas semanas antes de sua demissão. Mustaine disse ainda à Mangin que o 16° álbum de estúdio do Megadeth, sucessor do premiado Dystopia (2016), terá as participações do rapper Ice-T e de Sammy Hagar, além de covers do Dead Kennedys (Police Truck) e também da carreira solo do próprio ex-vocalista e guitarrista do Van Halen e do Montrose (This Planet’s On Fire – leia mais).
Quanto ao Lamb of God, que atualmente é formado por Randy Blythe (vocal), Willie Adler e Mark Morton (guitarras), John Campbell (baixo) e Art Cruz (bateria), em fevereiro o grupo divulgou outra faixa colaborativa, lançada pela Loma Vista Recordings. Trata-se de Cold Blood, música gravada em parceria com a banda Health, que a incluirá em seu novo álbum, Disco4:: Parte II, que será lançado no dia 8 de abril, trazendo doze faixas, onze delas com colaborações com outros artistas. No ano passado, o Lamb of God lançou o álbum ao vivo Live in Richmond, VA, gravado no dia 18 de setembro de 2020, em seu próprio estúdio em Richmond, Virginia, em divulgação do mais recente full-lenght, Lamb of God, de 2020.
Megadeth e Lamb of God, bandas interligadas pelo fato de em um passado não muito distante terem compartilhado do mesmo baterista, Chris Adler, estarão juntas novamente na estrada, para a segunda parte da “The Metal Tour of the Year”, que traz ainda no cartaz os compatriotas do Trivium e os suecos do In Flames.
Confira o trailer da turnê que reúne Megadeth, Lamb of God, Trivium e In Flames.
Logo depois da “The Metal Tour of the Year”, o Lamb of God sairá em uma imensa turnê europeia com o Kreator. Mesmo com o adiamento da turnê por causa das medidas restritivas da pandemia de COVID-19, finalmente a banda estará em território europeu entre novembro e dezembro deste ano com a turnê “State Of Unrest”.
SOBRE O LAMB OF GOD:
O Lamb Of God já está na estrada há 20 anos e explodiu já com o primeiro álbum, New American Gospel. Depois disso o grupo continuou lançando clássicos como As The Palaces Burn (2003) e Ashes of the Wake (2004) – este último ainda recebeu a certificação de Disco de Ouro pela RIAA. Com o álbum de 2006, Sacrament, a banda entrou no Top 10 da Billboard; com o petardo Wrath, que contou com Josh Wilbur como produtor, marcou história já que este material bateu a primeira posição da Billboard e a segunda posição no Billboard 200.
Estas posições foram repetidas com o ótimo Resolution (2012), que marcou a ousadia de tentar outras influências, indo do metal tradicional ao sludge/doom. O álbum mais recente do Lamb Of God, VII: Sturm und Drang (2015), também marcou presença no terceiro lugar da Billboard 200 e acabou em segundo lugar em diversas posições globais, colocando a banda entre os 15 artistas mais vendidos do mundo. O single 512, que faz parte do álbum, foi nominado pelo GRAMMY na categoria “Melhor Performance de Metal”, o que já soma a quinta nominação na categoria.
Em 2020, o Lamb Of God lançou seu aclamado álbum homônimo, que marcou a estreia do novo baterista, Art Cruz, que trouxe uma nova energia para a banda, pronta para manter seu lugar no trono de grande ícone do metal.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal