Com o intuito de celebrar a recente aceitação do Judas Priest no polêmico Rock and Roll Hall of Fame, o Megadeth lançou nesta quinta-feira (17), pela Amazon, uma versão para Delivering the Goods, gravada originalmente pela banda britânica no álbum Killing Machine, de 1978.
Ouça agora mesmo em smarturl.it/MegadethAO
We’ve recorded our own rendition of @judaspriest's “Delivering the Goods” to celebrate their induction into the 2022 Rock & Roll Hall of Fame.
Listen now, only on @amazonmusic: https://t.co/niBhNG6G8Z
The @rockhall Induction Ceremony airs on @HBO and @hbomax Nov 19th at 8pm ET. pic.twitter.com/gSrTQ5q68O
— Megadeth (@Megadeth) November 17, 2022
Antes do lançamento do novo álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, Dave Mustaine falou do cover do Judas em entrevista ao programa “Talkin’ Rock with Meltdown”, da rádio WRIF, de Detroit, sem contar de qual música se tratava. O fundador, guitarrista e vocalista do Megadeth disse que a gravação foi feita a pedido da Amazon, para um futuro projeto. Na ocasião, Mustaine detalhou como ele e seus parceiros Kiko Loureiro, Dirk Verbeuren e James LoMenzo avaliaram a música para uma nova releitura: “Ouvimos a música e mapeamos a performance. E indo para esse tipo de microgestão da música, aquela produção minuciosa, começamos a ver um monte de coisas nela em que parecia que não havia guia. Daí então fizemos tudo do jeito que fazemos nossas gravações. E acredito que ficou um pouco mais simples com o ‘riffing’ e tudo mais”.
Em várias ocasiões, inclusive em sua biografia, Dave Mustaine sempre deixou claro a influência que o Judas Priest teve em sua música, ainda mais sendo um guitarrista admirador da performance da clássica e hoje desfeita dupla Glenn Tipton e KK Downing. Isso sem contar a amizade de longa data que ele mantém com o vocalista Rob Halford. “Quando se trata de heavy metal clássico, (o álbum) Sad Wings of Destiny do Judas Priest, definitivamente, é um dos grandes opus de todos os tempos”, disse Dave Mustaine em uma antiga entrevista. “Ouvindo Glenn Tipton e K.K. Downing tocando e ouvindo Rob Halford rasgar (a voz)… Quem canta assim? Ninguém! Eu estava tão empolgado com aquela banda e com tudo sobre eles que fui à uma loja de chapéus e comprei um Fedora porque Glenn Tipton estava usando um na contracapa de Sad Wings…. Eu tenho cabelos encaracolados, então chapéus não ficam muito bem. Não durou muito tempo (risos)”.
E por falar em cover, para The Sick, The Dying… And The Dead! o Megadeth gravou outros dois, que saíram em edições distintas de seu 16° álbum de estúdio. Um deles foi Police Truck, do Dead Kennedys, e o outro This Planet’s On Fire, do ex-vocalista do Van Halen Sammy Hagar, que, inclusive, participou em estúdio inserindo sua voz para a releitura feita pela aclamada banda de thrash metal, que novamente foi indicada para o Grammy Awards 2023, com a música We’ll Be Back (leia aqui).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!