fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MEGADETH: Novo livro de DAVE MUSTAINE, “Building the Perfect Beast”, sairá em setembro e revelará bastidores de “Rust in Peace”

A Hachette Books agendou para 8 de setembro o lançamento de Building the Perfect Beast (Construindo A Besta Perfeita), novo livro de Dave Mustaine, autor do best-seller Mustaine: A Heavy Metal Memoir. Lançada em agosto de 2010, a biografia Mustaine: A Heavy Metal Memoir foi co-escrita pelo jornalista Joe Layden, do New York Times, e alcançou à 15° posição na lista de mais vendidos, “Hardcover Nonfiction”, do New York Times. Por sua vez, Bulding the Perfect Beast foi co-escrito por Joel Selvin.

Diz a sinopse: “Building the Perfect Beast detalha o ‘making of’ do icônico álbum Rust in Peace, do Megadeth, que fora lançado em 1990, em um momento incrível de fluxo e criatividade no mundo do rock. Rememorado por Mustaine, o livro trata do processo de contratação da banda (Nick Menza e Marty Friedman, baterista e guitarrista, respectivamente) e da equipe de apoio, de tentar lidar com o sucesso que se seguiu e, finalmente, com a pressão da fama e da fortuna – o que fez com que a banda, enfim, se separasse. Em suma, é uma história verdadeira de anti-pop inovador, que estava indo em direção ao mainstream (ou o mainstream que estava indo ao encontro da banda), em um momento de grandes mudanças culturais, poder, ego, drogas e outros vícios que andavam de mãos dadas com o rock and roll, por volta do final dos anos oitenta / início dos anos noventa”.

Rust In Peace, quarto álbum da banda, foi lançado em 24 de setembro de 1990.

“Mal sabia Mustaine que as dores do parto do álbum não eram nada comparadas à dor e ao tormento que o cercavam. Álcool, drogas, sexo, dinheiro, poder, patrimônio, prestígio, as mentiras que a banda contou à indústria – e as mentiras que a indústria contava – estavam apenas começando, e como a ferrugem da vida real, esses fatores acabariam corroendo a ligação do grupo, até que apenas a música sobrevivesse”.

“Building the Perfect Beast é uma história de perseverança, de eliminar a ferrugem que se acumula ao longo do tempo, em tudo: nós mesmos, nossos relacionamentos, a cultura pop, arte e música.”

Logo após o lançamento de Rust in Peace, o Megadeth embarcou na turnê “Clash of the Titans” com Slayer e Anthrax. Em 2010, a banda de Dave Mustaine apresentou o LP na íntegra em sua turnê.

Há quatro anos, Mustaine disse ao NorthJersey.com que estava escrevendo seu próximo livro, que na época deveria transmitir a história por trás de cada música do Megadeth: “O problema é que eu estou tão ocupado agora, que não posso dar atenção (ao livro), o que não é um problema ruim de ter”.

Em uma entrevista em outubro de 2015 à Music Feeds, Dave disse que seu projeto de livro – agora aparentemente arquivado -, sobre todas as músicas do Megadeth “foi feito, talvez, entre 10 a 13 anos” antes “e tem havido muitas músicas escritas desde então”. E acrescentou: “Então, tudo o que estou fazendo é basicamente colocar as outras músicas que precisam entrar e me decidir: ‘Serão todas as músicas?’, ou “serão só as músicas relevantes de cada álbum?’.”

Atualmente, o Megadeth está em turnê pela Europa, ao lado do Five Finger Death Punch. Estão sendo os primeiros shows da banda desde que Mustaine foi diagnosticado com câncer. Na última semana, em show realizado em Londres (ING), Dave Mustaine revelou que, segundo seu médico, ele está “100% livre do câncer”. Assim que o Megadeth retornar da Europa, deverá dar continuidade às gravações de seu aguardado 16° álbum.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes