fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

METALLICA está trabalhando em mais de dez novas músicas para um novo álbum

Não é segredo que o Metallica está compondo um novo álbum, sucessor de Hardwired… To Self-Destruct (2016). Recentemente, por exemplo, Lars Ulrich falou a respeito no Trunk Nation with Eddie Trunk, e, embora o baterista tenha dito que não sabe “se é coeso o suficiente para ser classificado como um álbum” (leia mais), dando a entender que o processo ainda está em fase embrionária, o fato é que a banda já tem um número considerável de músicas sendo definidas.

Em entrevista ao podcast The Fierce Life, James Hetfield confirmou que ele, Lars, Kirk Hammett e Robert Trujillo estão focados no 11° álbum de estúdio do Metallica. “Bem, espero que seja um novo álbum. Como quer que vocês o chamem hoje em dia, eu acho que é um álbum, um CD, um conjunto de músicas, uma coleção… O que quer que seja, um stream ou o modo como você obtém sua música atualmente. Mas, sim, um monte de músicas. Compusemos algumas músicas. Então, primeiro veremos quantas gostamos e depois lançamos. Somos muito egoístas nesse sentido, gostamos do que compomos também”.

Hetfield explicou como a banda trabalhou em mais de dez novas composições durante a pandemia, usando o Zoom (aplicativo de reuniões) para juntar as ideias.

“Dessa vez foi um pouco diferente, com certeza. Por causa da COVID fiquei sentado em casa, um pouco impaciente, e me sentindo criativo ao mesmo tempo, querendo estar junto. Então, comecei a fazer Zoom semanalmente com aqueles caras, apenas para fazer o check-in (do que cada um tinha para mostrar em termos de composições). Uma vez eu disse a eles, ‘Ei, vou compor algo. Vou tocar algo e enviar à vocês. Façam e acrescentem o que quiserem nisso’. Foi assim que fizemos uma versão 2020 de Blackened (música de abertura do álbum …and Justice for All, de 1988). Basicamente, toquei algo que eles não tinham ouvido antes. Eles tocaram em cima e aí meio que tudo se juntou. Daí, então, começamos a experimentar compor no Zoom. Lars e eu estaríamos juntos, ou Kirk e Lars, e teríamos um tempinho aqui e ali compondo. Foi difícil por conta do ‘delay’ no som, então não podíamos realmente tocar juntos, mas tocávamos com um ‘click track’ e assistíamos um ao outro tocando. Tínhamos nosso produtor que estava operando meu computador enquanto eu tocava. Ele operava meu computador em Los Angeles, e eu estou em Vail. E Lars tinha um assistente operando seu computador em LA, sendo que ele está aqui em São Francisco, e estávamos tocando juntos, foi bem bizarro. Começamos a compor. Temos cerca de… Não sei, mais de 10 músicas (feitas) desse jeito. E aí finalmente nos encontramos. Há um limite para o que você pode fazer no Zoom”.

Quanto a uma data de lançamento, talvez nem o próprio Metallica tenha isso definido internamente. Quando se fala em bandas como eles e o Guns N’ Roses, por exemplo, o melhor a se fazer é não criar expectativas. Sabemos que, por mais que digam que tudo esteja engatilhado em termos de pré-produção de um novo álbum de estúdio, o perfeccionismo sempre levam algumas dessas bandas a uma demora equivalentemente exagerada.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes