Desde que foi confirmada a volta de Mike Portnoy ao Dream Theater, em outubro de 2023, após 13 anos em que o baterista esteve longe da banda (leia mais aqui), a ansiedade dos fãs tem sido grande para o primeiro álbum do grupo desde seu reencontro com John Petrucci, James LaBrie, John Myung e Jordan Rudess. E neste último sábado (30), Portnoy confirmou em suas redes que concluiu as baterias do próximo disco do Dream Theater. Disse ele em seu comunicado:
“Hoje é o meu último dia atrás deste kit por um tempo… Sim, de fato, minhas baterias para o 16° álbum do Dream Theater estão prontas! Mas isso é apenas o começo… O trabalho continuará nos próximos meses com as guitarras, baixo, teclados, vocais, percussão (sem mencionar a composição das letras, mixagem, masterização etc.)
Realmente não posso revelar mais nada, pois estamos mantendo um sigilo muito rigoroso nesta fase inicial, mas direi que estamos todos IMPRESSIONADOS e extremamente animados com o que criamos! Mal podemos esperar para que todos vocês ouçam isso. Mas tenham paciência, tudo será revelado no momento certo”.
Ainda em estado embrionário, o próximo álbum do Dream Theater, sucessor de A View From the Top of the World, de 2021 – último com Mike Mangini na bateria -, ainda não tem título e nem data de lançamento divulgados (talvez nem definidos). O disco será o primeiro da banda com Mike Portnoy desde Black Clouds & Silver Linings, de 2009. Durante os 13 anos em que Portnoy esteve afastado do Dream Theater, a banda lançou cinco álbuns de estúdio, todos com Mike Mangini, sendo o último deles o mencionado A View From the Top of the World (2021).
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: