fbpx
Roadie News
Tendência

Morre BRUCE GOWERS, diretor do famoso clipe de “Bohemian Rhapsody” do QUEEN

Morreu no último domingo (15) Bruce Gowers, diretor do famoso clipe de Bohemian Rhapsody do QueenBruce tinha 82 anos e, segundo informação de sua família, faleceu de infecção respiratória aguda. Ele vivia em Santa Mônica, na Califórnia (EUA).

Além de trabalhar no clipe do QueenGowers também trabalhou em vídeos de outras bandas como RushJourneySupertrampMichael Jackson, além de dirigir episódios de American Idol.

Sobre o vídeo de Bohemian Rhapsody, foi filmado em novembro de 1975. As gravações duraram menos de quatro horas e foram feitas no Elstree Studios da BBC de Londres. O vídeo do Queen acabou sendo o primeiro no programa Top of the Pops e hoje já conta com mais de 1,5 bilhão de visualizações no canal da banda no YouTube.

“Todos nós sabíamos que era uma aposta e realmente esperávamos que eles a abandonassem”, revelou Bruce Gowers ao Daily Mail, em 2016. “Mas nós nos sentamos em torno de um aparelho de TV na instalação de edição com os dedos cruzados e, bam! Lá estava… Foi exibido em todos os lugares! Isso mudou a maneira de como a música era percebida: todo mundo estava fazendo vídeos e as bandas estavam vendo suas vendas e posições nas paradas aumentarem caso seus vídeos fossem bons”.

Veja abaixo o clipe de Bohemian Rhapsody e alguns outros também dirigidos por Bruce Gowers:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar