Aos 59 anos de idade, morreu Eric Greif, ex-manager do extinto Death, uma das bandas mais lendárias da história do death metal. Além de manager da banda de Chuck Schuldiner, ex-líder também do Control Denied, Greif era presidente da Perseverance Holdings Ltd., que administra o legado do saudoso vocalista e guitarrista, e advogado de entretenimento, representante de outras bandas cultuadas, como Massacre e Obituary.
Diabético, Greif chegou a ser curado por um transplante de pâncreas, porém o procedimento falhou alguns meses depois e sua saúde voltou a piorar severamente. Nos últimos meses, Greif precisou com urgência de um doador de rim, porém, infelizmente, não teve tempo de encontrar um.
Na página oficial do Death no Facebook foi emitida a seguinte nota:
“O mundo perdeu um guerreiro absoluto e defensor do metal e da música em geral. Eric foi introduzido pela primeira vez em minha vida quando criança, quando era manager e amigo do Chuck, e mais tarde, no final dos meus vinte anos, quando nos encontramos na Filadélfia para fechar um acordo com a Relapse Records para finalmente dar ao legado de Chuck um lar adequado. Todos vocês estão curtindo a música de Chuck em todas essas plataformas e lançamentos maravilhosos agora graças a esse homem. Eric tinha estatura física mediana, mas assim que abria a boca não havia dúvida de que era um gigante. Ele era um pai amoroso e um dos homens mais articulados e interessantes que já tive o prazer de conhecer. Por favor, mantenha a mãe e os filhos dele em seus pensamentos. A arte da existência é realmente frágil…”.
Greif conheceu Schuldiner no “Milwaukee Metalfest” em 1987 e no ano seguinte ele passou a administrar o Death. Por uma década, Greif trabalhou com a Relapse Records no projeto de reedição do catálogo do Death.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações