Morreu nessa sexta-feira (07), aos 71 anos, o baixista, compositor e produtor John Regan. Até o presente momento, nenhuma informação foi divulgada sobre a causa da morte do músico americano.
Regan despontou no cenário musical quando no final dos anos 70 ingressou na banda do guitarrista Peter Frampton, com quem gravou os álbuns Rise Up (1980) e o explosivo Breaking All the Rules (1981). No entanto, o baixista ganhou ainda mais notoriedade como integrante do Frehley’s Comet, super banda de hard rock criada por Ace Frehley quando o mesmo saiu do KISS pela primeira vez no início dos anos 1980. Com o Frehley’s Comet, Regan gravou todos os três álbuns do grupo, Frehley’s Comet (1987), Second Sighting (1988) e o EP ao vivo Live + 1 (1988). John Regan prosseguiu acompanhando o ex-KISS em seus álbuns solos. Em sua trajetória musical, Regan trabalhou ainda com nomes de peso como Stones, Bowie, Bonnie Tyler, David Lee Roth, Billy Idol, Robin Trower, John Waite, Richie Scarlet e outros mais. O último trabalho de destaque de Regan foi o projeto Four By Fate, com quem gravou o único álbum do grupo, Relentless (1996), junto do ex-Skid Row Rob Affuso (bateria) e seu ex-companheiro de Frehley’s Comet, o guitarrista, tecladista e vocalista Tod Howarth.
O guitarrista Bruce Kulick (Grandfunk Railroad, ex-KISS) lamentou a morte de John Regan: “Triste notícia sobre a perda do baixista John Regan hoje. Fizemos uma turnê juntos na Austrália em 2017. Ele era um músico fantástico e uma pessoa maravilhosa”.
O radialista e apresentador americano Eddie Trunk também falou do ocorrido: “Chocado ao saber que John Regan faleceu. Eu compartilhei tantos bons momentos e memórias com John de quando eu trabalhava com Ace Frehley… Ele foi uma grande parte dos álbuns de Ace dos anos 80, de várias maneiras”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!