fbpx
Roadie News
Tendência

Morre KEN KELLY, ilustrador de capas de álbuns clássicos de KISS, RAINBOW e MANOWAR

Aos 76 anos, morreu o cultuado ilustrador americano Ken Kelly, especialista em artes épicas e de fantasia. A confirmação da morte de Kelly veio por meio de seu amigo Danny Stanton, fundador da Coallier Entertainment, na manhã desta sexta-feira (03). “Você sempre será uma lenda no mundo do Kiss. Um cara muito legal, artista e amigo”, lamentou Stanton.

Kelly ficou famoso no rock and roll e no heavy metal pelas capas que criou para álbuns clássicos de bandas que dispensam apresentações, tais como Destroyer e Love Gun (Kiss) e Rainbow’s Rising (Rainbow), entre outros nomes importantes como Manowar e o guitarrista Ace Frehley. Recentemente, especificamente em 2020, Kelly havia feito a capa do álbum Ravening Iron, do Eternal Champion.

Além da música, Kelly aguçou o mundo de fantasia e feitiçaria criando arte para o épico personagem Conan, O Bárbaro e também para Tarzan.

Em 2016, em entrevista Kelly recordou o trabalho feito para o Rainbow em Rainbow’s Rising: “Tenho que falar o que aconteceu antes de ir para o Rainbow. O Rainbow em si era uma capa muito simples de se fazer, mas eu não quero deturpar isso. Foi uma capa difícil, uma arte única, mas eu tinha que dar ao Ritchie Blackmore o crédito por isso. Ele sabia exatamente o que queria. Então, quando entrei no escritório dele e depois nos cumprimentamos e sentamos e começamos a falar sobre a capa, acredito que vem de uma mas músicas – o alcance real da mão para o arco-íris. Eu tinha acabado de ficar completamente sobrecarregado com o KISS e o que eu fiz por eles, então eu estava muito preparado quando o Rainbow ligou, então eu fui para o escritório deles e eles ditaram a capa”.

Kelly disse ainda: “Então eu saí do escritório com uma pintura completa na minha cabeça, eu simplesmente tive que ir para casa e usar as disciplinas que nos ensinaram como artistas e fazer o que Ritchie disse. Não pensei muito nisso na época, mas ficou vivo por quarenta anos, é incrível, incrível, e foi uma obra-prima porque foi o que Ritchie pediu. Ele ainda sabe o que está fazendo até hoje e fez naquela época. Eu adoraria dizer que criei tudo e é tudo meu, mas isso simplesmente não é verdade.”

Até o presente momento, não foi informada a causa da morte do ilustrador Ken Kelly. Relembre agora algumas das capas criadas por ele:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar