fbpx
Roadie News

Morre o radialista LEOPOLDO REY

Rey trabalhou em diversas revistas e foi um dos autores do Livro Negro do Rock

Faleceu na noite de ontem, 20 de janeiro, o radialista Leopoldo Rey, que comandou os programas Rock Show, Rock Sandwich e Reynação, e trabalhou na Kiss FM. Também foi um dos autores do Livro Negro do Rock, uma das primeiras enciclopédias do rock pesado, escreveu para Rock Brigade, Bizz e na editora Som Três.

Leopoldo Rey iniciou carreira na Rádio Técnica de Atibaia ZYR 95 no começo dos anos de 1960, trabalhou na extinta emissora Excelsior AM e FM, comandando o Programa Rock Show e Rock Sandwich, respectivamente, ao lado do saudoso Kid Vinil, André Barbosa Filho (B. Anderson), Valdir Montanari, Antonio Celso, Mauricio Kubrusly, além do colega de emissora Cleber Machado e o diretor Alberto Curado.

Comandou o Programa Reynação na extinta 97FM Rock de Santo André (SP), na década de 1980, também foi responsável pela seleção musical e produziu vários programas como o Teen Spirit ao lado de Ciro Bottini nesta emissora e também na Transamérica FM como programador musical novamente em parceria com ele, até a metade da década de 1990 e, posteriormente, na Kiss FM como produtor e programador. Foi colunista das revistas especializadas em Rock como Rock Brigade, Bizz, Som Três, além de escrever críticas, resenhas e colaborações em outras revistas.

Descanse em paz, professor.

Fechar
Fechar