fbpx
Roadie News
Tendência

Morre SEBASTIAN MARINO, ex-guitarrista do OVERKILL e do ANVIL

O ano de 2023 nem bem começou e, infelizmente, já temos a primeira baixa do ano no heavy metal. Nas primeiras horas do ano, morreu Sebastian Marino, ex-guitarrista do Overkill e do Anvil. A notícia foi compartilhada por meio de Bruce Pilato, amigo de Marino, que informou que tudo aconteceu repentinamente, após o músico ter sido levado às pressas para um hospital na Flórida.

De acordo com Pilato, atualmente Marino administrava a “Audio Images, uma das mais respeitadas empresas de produção de áudio e vídeo do país”

Pilato acrescentou: “Ele e eu voltamos para a década de 1980 e em meados da década de 1990 trabalhamos juntos com Linda Rutherford & Celtic Fire, que contou com sua primeira esposa. Foi Sebastian quem me abordou para uma equipe de estrada quando comecei a trabalhar com Carl Palmer em 2005. Essencialmente, Sebastian trouxe uma série de pessoas de produção de alta qualidade que compunham as equipes de estrada da banda de Carl PalmerAsia YES e outros trabalhos de nível Platina em todo o mundo. Um músico brilhante por si só (ele tocou guitarra para o Overkill e o Anvil, entre outros) – era como se ele fosse o melhor amigo de qualquer músico profissional ou técnico de estrada que interagia com ele. Ele sempre os tratou de forma justa e muitas vezes trabalhando por menos do que deveria, apenas para que a música pudesse sobreviver”.

Sebastian Marino esteve no Anvil de 1989 a 1995, e gravou com o grupo canadense o álbum Worth the Weight. No mesmo ano em que saiu do Anvil, Marino foi integrado ao Overkill, onde permaneceu de 1995 a 2000, tendo gravado os álbuns The Killing Kind (1996), From the Underground and Below (1997) e Necroshine (1999).

Steve “Lips” Kudlow, vocalista, guitarrista e fundador do Anvil, escreveu em seu twitter: “Condolências à família e amigos do meu amigo Sebastian MarinoSeby era um amigo querido e sentirei muita falta dele! Worth the Weight foi um álbum extremamente especial do Anvil e manterá Seby vivo através de nossa história para sempre! Descanse em paz, Sebastian Marino“.

Já o pessoal do Overkill disse: “É com pesar que lamentamos a morte de nosso bom amigo e grande músico, Sebastian MarinoSeb foi um trunfo no estúdio e também no palco pelos três lançamentos que fez conosco. O mundo da música perdeu um dos bons”.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar