fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre STEVE HOLLAND, guitarrista e co-fundador do MOLLY HATCHET

O guitarrista Steve Holland, co-fundador da veterana banda de Southern rock Molly Hatchet morreu no último domingo (2 de agosto), de acordo com um anúncio de sua mais recente banda, Gator Country.

O músico, que formou o Molly Hatchet com o colega guitarrista Dave Hlubek em 1971, foi o último membro sobrevivente da formação inicial do grupo, que estreou em 1978, com o álbum auto-intitulado. Desde então, Hlubek, o vocalista Danny Joe Brown, o guitarrista Duane Roland, o baixista Banner Thomas e o baterista Bruce Crump, todos morreram.

Holland também esteve nos quatro álbuns seguintes de estúdio do Molly Hatchet, até que, finalmente, se separou do grupo em 1984.

A causa da morte não foi esclarecida imediatamente, porém a postagem do Gator Country – que também teve Roland, Crump e os membros do Hatchet da época, Jimmy Farrar e Riff West – aludiu a alguns problemas de saúde de Holland.

“É com grande tristeza que anunciamos a passagem do co-fundador original do Molly Hatchet e do Gator Country, Steve Holland. Steve foi o último homem vivo e se juntou ao resto de seus irmãos da banda no céu”. A saúde de Steve esteve em uma espiral descendente por um tempo, com Steve finalmente conseguindo suas asas de anjo hoje, 2 de agosto de 2020. Você sempre será um dos maiores, Steve! Descanse bem e cante com Danny Joe, Dave, Duane, Banner, Bruce, Jimmy e Riff e no céu”.

Holland nascem em Dothan, Alabama, em 1954, de acordo com uma biografia do Alabama Music Office, e começou a tocar guitarra aos oito anos de idade. Quando ele e Hlubek fundaram o Molly Hatchet, eles passaram por várias de formação antes de se estabelecerem com o line up clássico com Brown, Roland, Thomas e Crump. Holland ajudou a formar em 2005 o Gator Country, que em 2008 lançou o álbum ao vivo Gator Country Live.

Em 1999, Holland se reuniu com o Molly Hatchet no palco, durante um show beneficiente para Brown, depois que o vocalista sofreu um derrame. Após as notícias da morte de Holland, o Molly Hatchet compartilhou suas condolências nas mídias sociais com um link para um artigo do Ultimate Classic Rock, que descreve a vida e a carreira musical do guitarrista.

“Nossas mais profundas condolências são enviadas à família de Steve Holland, guitarrista e co-fundador do Molly Hatchet, sobre sua passagem”, disse a banda. “Steve deixou a banda em 1984. Ele fará muita falta e será lembrado por todos. Descanse em paz, 1954-2020”, conclui a nota.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes