fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre TONY CLARKIN, guitarrista e principal compositor do MAGNUM

Clarkin gravou o novo álbum do Magnum, "Here Comes the Rain", que será lançado no próximo dia 12 de janeiro

Terça-feira triste para o mundo do rock, este 9 de janeiro de 2024. Além da morte do baterista James Kottak (leia aqui), foi revelada a morte do guitarrista Tony Clarkin, líder e principal compositor da veterana banda britância MagnumClarkin tinha 77 anos e faleceu no último domingo (7). Recentemente, o músico havia sido diagnosticado com uma rara e incurável condição na coluna vertebral.

A notícia foi confirmada por meio da família de Clarkin, que emitiu o seguinte comunicado:

“Em nome da família, é com profunda tristeza que a filha Dionne Clarkin compartilha a notícia do falecimento de Tony Clarkin. Após uma breve doença, ele faleceu pacificamente cercado por suas filhas no domingo, 7 de janeiro de 2024.

Eu sei que Tony tocou muitas pessoas através de sua música de muitas maneiras diferente. Realmente não tenho palavras para expressar o que ele significava para mim agora, pois o luto é muito recente. 

Como muitos de vocês sabem, Tony tinha uma grande afinidade com os animais. A intenção da família é criar um fundo de caridade em seu nome para ajudar essa causa, mais detalhes serão divulgados em breve. Por favor, não enviem flores ou cartões, pois ele teria preferido que as expressões de simpatia fossem direcionadas dessa maneira à caridade.

“Foi um privilégio chamá-lo de meu pai”.

No dia 18 de dezembro, Clarkin havia publicado nas redes sociais uma mensagem revelando seu diagnóstico: “Tenho algumas más notícias para vocês. Ao longo do último ano, tenho sido incomodado por dores cada vez piores no pescoço e na cabeça. Por muito tempo, os médicos não conseguiam entender por quê, mas agora descobriram e isso vai significar algumas mudanças.

Desenvolvi uma condição espinhal rara. Não é limitante para a vida, mas pode ser degenerativa em algumas pessoas, e infelizmente não tem cura. Existem tratamentos que podem ajudar, mas não sabemos quão eficazes eles serão.

Diante do diagnótico de Clarkin, a banda se viu obrigada a cancelar a turnê programada para a mencionada primavera britânica deste ano. “Isso não será o fim do Magnum, mas o futuro pode ter que ser um pouco diferente, então, por favor, tenham paciência conosco enquanto tentamos descobrir o que posso ou não fazer daqui para frente“, disse o guitarrista à época.

No próximo dia 12 de janeiro, será lançado o novo álbum do Magnum, Here Comes the Rain, que foi o último gravado por Tony Clarkin. Saiba mais detalhes do álbum aqui

Assine o canal Roadie Crew no Whatsapp: 

https://www.whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes