fbpx
Roadie News

Morreu Morten Stützer, guitarrista fundador do ARTILLERY, aos 57 anos

Morten Stützer, guitarrista e membro fundador da veterana banda dinamarquesa de thrash metal ARTILLERY morreu. Ele tinha apenas 57 anos.

Os membros sobreviventes da banda deram a notícia da morte de Morten em um post na manhã deste domingo, no Facebook. Eles escreveram: “Caros amigos e fãs leais, é com um coração pesado, muita surpresa e muita descrença que informamos que o membro fundador, amigo e irmão Morten Stützer, não está mais conosco. Ele morreu aos 57 anos, na noite de 2 de outubro, cercado por sua família.

“Estamos absolutamente arrasados. As contribuições de Morten para a banda têm sido inestimáveis. Além de sua incrível musicalidade, o conhecimento de Morten em tantos aspectos da vida, bem como seu modo de ser espirituoso, farão muita falta. Uma coisa que não deve ser esquecida, no entanto, é o legado que Morten deixou para trás neste mundo.

“As contribuições e o trabalho musical de Morten trouxeram muita alegria e entretenimento para tantas pessoas em todo o mundo – e continuarão a fazê-lo pelas próximas gerações. Nesse fato, encontramos um grande conforto.

“Desnecessário dizer que este NÃO será o fim do ARTILLETY. No espírito de Morten, e como uma homenagem a Morten, o ARTILLERY continuará.

Morten fará falta, mas nunca será esquecido.

“Adeus, Morten

Nos anos 80, o ARTILLERY foi uma das maiores sensações do thrash europeu, com sua música caracterizada por riffs intensos e enérgicos e vocais únicos de Flemming Ronsdorf. O álbum de estreia, Fear Of Tomorrow e o seu sucessor, Terror Squad, ganharam status de lendas, mantendo-se entre os lançamentos mais emocionantes do thrash do final dos anos 80. Em 1999, o ARTILLERY retomou sua carreira e lançou B.A.C.K., produzido por Andy Sneap, que foi saudado imediatamente como um retorno digno.

O álbum mais recente do ARTILLERY, The Face Of Fear, saiu em 2018.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar