O baterista do MUSHROOMHEAD, Steve “Skinny” Felton, confirmou ao Rock Sins que a banda está trabalhando duro no muito aguardado sucessor do álbum The Righteous & the Butterfly, de 2014, para um lançamento provisório em março de 2020. “Está cerca de 80% pronto”, disse ele. “É apenas uma questão de encontrar a pessoa certa para mixar e nos manter no caminho certo para os nossos prazos.”
De acordo com Felton, algumas das sessões de gravação do próximo disco do MUSHROOMHEAD aconteceram em Londres, no famoso estúdio Abbey Road da Inglaterra, antes do recente show da banda na cidade. “Basicamente, nós saímos do avião e fomos para o Abbey Road, fizemos uma sessão vocal, depois fizemos nosso primeiro show”, disse Skinny. “Na verdade, é a nossa segunda vez no Abbey Road. Nós fizemos uma sessão vocal há um ano e meio atrás e um pouco disso foi mantido para esse novo álbum. Na verdade, Jackie [LaPonza, vocais] está em quatro das novas músicas e duas das quatro foram gravadas no Abbey, é muito legal estar lá, sentado nos quartos onde Dark Side of the Moon foi feito, onde eles fazem todas as orquestras, todas as gravações da trilha sonora. É insano passar pelos salões e ver todos os cartazes de ‘Star Wars’, ‘Harry Potter’, ‘Indiana Jones’ … Tantos que você nem pensa. É muito louco, mas incrível.”
O MUSHROOMHEAD assinou recentemente um contrato mundial com a Napalm Records.
O próximo álbum da banda será o primeiro deles desde a saída em março de 2018 do vocalista de longa data Jeff “Jeffrey Nothing” Hatrix e do guitarrista Tommy Church.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop