fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

NERVOSA lança novo clipe, “Elements of Sin”

Banda será uma das atrações do "Summer Breeze Brasil" em 2024

As thrashers da Nervosa acabam de lançar mais um videoclipe, Elements of Sin, de seu novo álbum, Jailbreak, que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, via Napalm Records.

A vocalista, guitarrista e fundadora Prika Amaral fala do novo single: Elements of Sin foi uma das primeiras músicas que Helena e eu compusemos juntas. Lembro quando veio o riff do refrão no final de 2021 e a letra do refrão veio junto. Ficamos tão entusiasmadas com essa música que também compusemos algumas partes da bateria naquela época. O processo de composição deste álbum foi muito divertido”.

Confira: 

O próximo álbum, Jailbreak, marca o início decisivo de uma nova era na história da banda, já que é o primeiro da Nervosa com a guitarrista e fundadora Prika Amaral nos vocais – o grupo é completado pelas novas integrantes, Michaela Naydenova (bateria), Hel Pyre (baixo) e Helena Kotina (guitarra).

Rompendo barreiras como um rolo compressor, a Nervosa chega com toda velocidade, apresentam seu novo álbum de estúdio, intitulado Jailbreak. Com seu disco anterior, Perpetual Chaos (2,8 milhões de reproduções no Spotify), a Nervosa não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas (#18GER Official Album Charts, # 6 nos EUA Hard Music Albums, # 9 nos EUA Top New Artist Albums charts), mas também se apresentou em alguns dos maiores festivais da Europa, como Copenhell, Resurrection, MetalDays, Summer Breeze, Wacken Open Air e muito mais.

Prika Amaral falou sobre este novo álbum, Jailbreak: “Estou muito feliz com o resultado do nosso novo álbum. Desta vez, conseguimos assumir ainda mais riscos e fazer coisas novas. Com duas guitarras as portas se abrem para um novo mundo de possibilidades. Na verdade a Nervosa tinha duas guitarras no começo, mas depois decidimos manter apenas uma, por questões logísticas, pois seria mais fácil. Agora a Nervosa conta com uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e posso dizer que estamos curtindo muito esse momento da banda. O processo de composição deste disco foi o mais divertido e trouxe mais musicalidade, enriquecendo a banda”.

Helena Kotina acrescenta: “Acho que Jailbreak é o disco mais revolucionário da Nervosa, tanto musicalmente quanto liricamente. Isto foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo muito construtivo. Cuidamos pacientemente de cada detalhe até obtermos o melhor resultado”.

Adquira Jailbreak na pré-venda, aqui: (CD, camiseta e vinil): http://www.nervosastore.com

Entre seus vários temas, Jailbreak explora mensagens de libertação de todos e tudo o que impede você de fazer exatamente o que deseja. Encoraja o (a) ouvinte, para que ele(a) tenha orgulho de quem é, e confie em si mesmo – e na força que reside dentro de cada um. O álbum começa com Endless Ambition, faixa anteriormente lançado no início de 2023, que funcionou como um primeiro prenúncio de tudo o que está por vir neste álbum. A faixa mostra imediatamente a atitude e o talento incrivelmente poderosos de Prika Amaral como vocalista. A raivosa Suffocare, trata de vários aspectos sobre o uso de substâncias tóxicas e relacionamentos. Ela e Ungrateful continuam no caminho da intensa faixa de abertura. Outro destaque explosivo é a intensa  When The Truth Is A Lie, que conta com a participação do lendário guitarrista do Exodus, Gary Holt. Outra participação especial do disco fica por conta da vocalista Lena Scissorhands, das bandas Infected Rain e Death Dealer Union, que empresta sua voz e Superstition Failed. A penúltima faixa, Elements Of Sin tem um dos trabalhos de guitarra mais insanos do álbum – além de vocais estrondosos. A faixa final Nail The Coffin sela o álbum de 13 faixas com um poderoso Thrash ‘bate-cabeça’.

Ao melhor estilo Nervosa, os temas líricos do álbum comentam a nossa sociedade de forma direta, de maneira crítica, com mensagens transmitidas por meio de paisagens sonoras cruas e de contração intensa e rápida.

Em Jailbreak, a banda continua sua poderosa colaboração com Martin Furia, que produziu os discos anteriores do quarteto. Com este álbum a Nervosa brinda seus fãs com mais uma obra-prima do thrash metal!

 

Confira o tracklist de “Jailbreak”:

1 Endless Ambition

2 Suffocare

3 Ungrateful

4 Seed Of Death

5 Jailbreak

6 Sacrifice

7 Behind The Wall

8 Kill Or Die

9 When The Truth Is A Lie (feat. Gary Holt)

10 Superstition Failed (feat. Lena Scissorhands)

11 Gates To The Fall

12 Elements Of Sin

13 Nail The Coffin

Link de pré-venda na Europa (CD, camisetas, vinis, kit especiais e fita cassete) aqui.

 

Recentemente, a Nervosa foi confirmado como uma das atrações da segunda edição do festival alemão Summer Breeze no Brasil, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2024. Além do Amorphis, algumas outras atrações já anunciadas são Anthrax, Amorphis, HammerfallWithin TemptationCarcassBiohazardDeath AngelForbiddenSebastian BachMr. BigLacuna CoilAvatarDr. SinAngraEdu FalaschiRatos de PorãoEclipseIn Extremo The Night Flight OrchestraKorzusTorture SquadThe Troops of Doom Eminence.

 

Nervosa é formada por:

Prika Amaral – Vocais e guitarras

Helena Kotina – Guitarras

Hel Pyre – Baixo

Michaela Naydenova – Bateria

 

CONTATOS:

http://www.nervosaofficial.com

http://www.facebook.com/nervosa

http://www.instagram.com/nervosathrash

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress