fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

NERVOSA: MIA WALLACE é substituída por HELENA KOTINA; PRIKA AMARAL rebate falas sobre brigas na banda

Depois de a Nervosa anunciar a baterista argentina Nanu Villalba para a vaga deixada pela jovem grega Eleni Nota, que precisou sair da banda por motivos (não revelados) de saúde, agora foi Mia Wallace que teve que deixar seu posto. Através de um vídeo nas redes sociais do grupo, a baixista italiana esclareceu que terá que se afastar por causa de uma situação de emergência em sua família. Para seu lugar, a banda de thrash metal recrutou Helena Kotina, conterrânea da mencionada ex-baterista.

Disse Mia Wallace no vídeo:

“Infelizmente, estou aqui para fazer um anúncio bastante triste. Recebi notícias muitos ruins de minha família e preciso resolver esses problemas que eu tenho em casa; e minha presença (com meus familiares) é necessária. Então, não poderia seguir minhas irmãs nessa turnê que está chegando. Eu realmente espero conseguir resolver esses problemas o mais rápido possível, mas essa é uma situação muito ruim. Vocês sabem o quanto eu amo minhas irmãs da Nervosa, elas são minha família. Mas não se preocupem, a Nervosa seguirá detonando!”.

Mia Wallace

De sua parte, a banda emitiu a seguinte mensagem na postagem do vídeo, dando força à baixista:

“Quando uma amiga está passando por um momento difícil, a única alternativa é apoiá-la em sua decisão. Na semana passada estivemos tentando tomar a melhor decisão para todos, mas infelizmente Mia não poderá fazer parte da turnê latino-americana, já que se encontra com problemas familiares e necessita solucioná-los o mais rápido possível. Estamos contigo, Mia!”.

Completando, o grupo afirmou que não cancelará a turnê e pediu o apoio dos fãs: “Nossas passagens já estão em mãos e precisamos resolver essa situação inesperada como for. (…) Esperamos que possam entender e nos apoiem nesta situação, estamos muito ansiosas para conhecê-los”.

Entretanto, como de praxe nessa situação, diversos “achistas” começaram a espalhar comentários de que na verdade Mia Wallace estaria saindo por motivo de brigas internas na banda. De bate-pronto, a guitarrista fundadora Prika Amaral soltou o verbo em seu Instagram, finalizando seu post com a hashtag #nervosawillneverdie.

“Estes últimos dias não têm sido fácil e venho aqui para falar de um tema que ninguém se dá conta. Existe uma pressão enorme em manter uma formação de uma banda e existe um mito onde sempre quando um membro sai é por briga, por mais que explique qual é o problema, as pessoas não acreditam e criam motivos que não existem, isso só alimenta mentiras, nada mais.

Os motivos já demos, Eleni tem um problema de saúde e não pode estar muito tempo longe de sua casa porque tem que fazer seu tratamento. Ela entrou pra uma banda que tem muito menos atividades que a Nervosa e está tudo bem entre a gente.

Prika Amaral | Foto: @camera_jesus

A Mia tem problemas com sua família e precisa estar aí, ela está sofrendo por não poder seguir com a Nervosa nessa tour.

Além desses motivos que são reais, poderiam existir muitos outros motivos além de briga. Ter uma banda profissional é estar trabalhando 100% pra isso, é estar ausente pra todos a maior parte do tempo, é estar sem conforto de nada, é lidar com variações financeiras, é muito difícil! A estrada intensa não é pra qualquer um e isso não significa que é por briga, e sim porque não dormir mais de “6hs” por 40 dias, comer mal, gastar “5x” mais energia que o normal, conviver com dores dos esforços físicos, ficar “3” meses sem ver família, amigos e companheiros é difícil.

Não é fácil ter banda, não é fácil ter que lidar com toda a consequência de estar na estrada constantemente. As pessoas têm direito de experimentar coisas e depois perceber que isso não cabe para o que elas querem e isso tem que ser respeitado.

A maior parte dos nossos fãs entendem isso, mas tem uma pequena parte que está criando um drama de algo que não existe. Se conformem com a realidade e usem a criatividade de vocês pra coisas positivas.

A Nervosa é uma família, e mesmo que um membro não faça mais parte da banda essa pessoa continua sendo parte da família Nervosa, porque a amizade continua. Nervosa é uma experiência, é um portal de exposição para mulheres musicistas incríveis, é um aprendizado com muita troca de respeito. Nervosa é uma luta muito maior do que apenas uma banda”, finalizou.

Seguindo com a divulgação de seu novo álbum, Perpetual Chaos – lançado em janeiro de 2021 -, a Nervosa volta aos palcos para uma longa turnê no próximo dia 21 de setembro, na Cidade do México (MEX), prometendo novidades: “Estamos preparando um show muito especial para vocês, pois são dez anos desde o nosso primeiro lançamento (N.R.: referindo-se à demo de 2012)! Temos um monte de surpresas boas para essa tour”, revelou o grupo.

Helena Kotina substituirá a baixista Mia Wallace na turnê latino-americana da Nervosa | Foto: reprodução

Os ingressos podem ser adquiridos em www.nervosaofficial.com. Confira as cidades e as datas que receberão Diva Satanica (vocal), Prika Amaral (guitarra), Helena Kotina (baixo) e Nanu Villalba (bateria).

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

 

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,6k

57k

17,3k

1k

22,4k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes