O NILE entrou em estúdio para gravar o sucessor do álbum What Should Not Be Unearthed de 2015. O próximo trabalho, que deve ser lançado em 2019, marcará o primeiro lançamento do NILE com o novo guitarrista / vocalista Brian Kingsland, que substituiu Dallas Toler-Wade no ano passado.
Um vídeo de um minuto das sessões de estúdio para o novo disco do NILE foi enviado para a página da banda no Facebook. Confira o vídeo abaixo.
Falando com a Metal Mad TV no Hellfest deste ano em Clisson, França, o guitarrista do NILE, Karl Sanders, declarou sobre as sessões de gravação do próximo disco da banda: “Não é um processo excessivamente complicado. Começamos a escrever as músicas e compartilhamos demos e todos nós contribuímos e tentamos moldar a música, mas estamos interrompendo o processo com turnês aqui e ali, então começamos com algumas músicas, fazemos turnê, voltamos para casa, trabalhamos mais, depois voltamos para a turnê, voltamos para casa, trabalhamos em mais alguns sons”.
No ano passado, Sanders disse à Metal Wani que o novo álbum do NILE seria produzido por Erik Rutan, que já trabalhou com o MORBID ANGEL e o CANNIBAL CORPSE, entre muitos outros. “Eu não sei exatamente como vai funcionar, mas acho que é hora de uma mudança”, disse ele.
O último álbum do NILE, What Should Not Be Unearthed, foi lançado em agosto de 2015 pela Nuclear Blast. Produzido pelo NILE e mixado por Neil Kernon, o trabalho artístico foi tratado por Michal “Xaay” Loranc.
https://www.facebook.com/nilecatacombs/videos/2015512482082589/
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop