fbpx
Roadie News
Tendência

NIRVANA e as irmãs WILSON do HEART serão premiados pelo conjunto de suas respectivas obras

Representantes de diferentes gerações da música de Seattle, Nirvana e as irmãs Ann e Nancy Wilson, fundadoras do Heart, estão na lista de artistas que receberão da Recording Academy prêmios pelo conjunto de suas obras. O evento de gala acontece no Wilshire Ebell Theatre, em Los Angeles, no próximo dia 4 de fevereiro – véspera do Grammy Awards. 
Tanto Nirvana quanto Heart já foram aceitos no contestado Rock and Roll Hall of Fame, no entanto, ambas as bandas detêm apenas um Grammy conquistado cada uma. O Nirvana recebeu seu Grammy de “Melhor Perfomance de Música Alternativa” pelo álbum MTV Unplugged in New York, dois anos após Kurt Cobain já ter morrido; Já o Heart, recebeu sua primeira de quatro indicações por seu homônimo álbum de 1985, que deu um ‘up’ na carreira do grupo.
 
Além de NirvanaAnn Wilson e Nancy Wilson, estão entre os artistas que serão homenageados o rapper Slick Rick “The Ruler”, o pioneiro do blues Ma Rainey, NileRodgers, Bob McFerrin e The Supremes.
“A Academia está orgulhosa de celebrar esta lista diversificada de pessoas influentes da música que abrangem vários gêneros e ofícios como nossos homenageados do Prêmio de Mérito Especial de 2023”, anunciou Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, representada por artistas, compositores, produtores, engenheiros e profissionais da música nos Estados Unidos. “Cada criador nesta lista causou um impacto em nossa indústria – de realizações técnicas e criativas – representando a amplitude da comunidade diversificada da música. Estamos empolgados em celebrar no próximo mês este grupo de lendas que continua a inspirar e a moldar o mundo da música”.
 
Essa será a primeira vez desde a pandemia que a cerimônia será realizada presencialmente.
 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar