fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

NOCTURNAL: banda alemã de black/thrash fará turnê pelo Brasil

A banda alemã Nocturnal, que iniciará a turnê pelo Brasil em abril, se apresentará em São Paulo no dia 1º de maio no House of Legends. O evento, que terá início às 16h, contará ainda com a presença das bandas Álcool, Amazarak e Funeral Putrid.

Praticando um black/thrash metal na linha anos 80, Invoker (vocal), Avenger (guitarra), Incinerator (baixo) e John Berry (bateria) atualmente promovem o quarto álbum, “Serpent Death” (2021). Criado em 2000 na cidade de Mainz por Avenger, o NOCTURNAL iniciou sua trajetória lançando demo-tapes e splits ao lado de nomes como Nunslaughter, Vomitor, Bestial Mockery e Toxic Holocaust, entre outros. Após o EP “Thrash with the Devil” (2003) veio o debut, “Arrival of the Carnivore” (2005). Destemido e desafiador, quando o segundo ressurgimento do thrash mundial estava prestes a começar, lá estava o Nocturnal, que seguiu honrando os velhos caminhos do underground com mais uma enxurrada de splits e EPs antes do segundo álbum, “Violent Revenge” (2009), seguido por “Storming Evil” (2014) e culminando em “Serpent Death”. Mantendo a tradição, em 2022 o grupo soltou mais um split, ao lado do Sabbat, que trouxe um cover de “Nocturnal Hell” do Slaughter (CAN).

Confira o clipe de “Bleeding Heaven” em https://youtu.be/vyOreJc4_lQ

ABERTURAS

A banda de speed/heavy metal ÁLCOOL, formada por Lucas Chuluc (vocal e guitarra), Igor Senna (guitarra), Pedro Cavichiollo (baixo) e Marcelo Oliveira (bateria), promove o álbum “Alta Velocidade” (2019), lançado em vinil em 2022 pela Caveira Velha Produções. Cantando em português e com shows altamente energéticos, o grupo vem se destacando no underground desde o EP “Selvagens da Noite”, lançado em 2016. Na ocasião, apresentará músicas de diversas fases, incluindo as de “Alta Velocidade”, o single “Templo do Horror” (2022) e músicas ainda inéditas.

Já a impura legião de AMAZARAK se encontra atualmente em estúdio produzindo seu próximo full, sucessor do EP “Buried with God” (2021). Formada pelo guitarrista Kristiano Profano, a banda paulistana de black metal surgiu em 1999 e obteve destaque com seus splits, singles e o debut, “Ascensão do Anticristo” (2009). O grupo já realizou shows por quase todo o território nacional tocando ao lado de grandes nomes, como Watain, Marduk, Vulcano, Sadus, Enthroned, Iron Angel, entre outros.

Contando com Gerunda (vocal), Claudio Funerador (guitarra), Victor Magalhães (baixo) e Edvaldo Pepé (bateria), o grupo paulista FUNERAL PUTRID surgiu ainda na década de 90 e pratica um death/black metal com passagens de doom metal. Com duas demo-tapes, “Temple of Immortal” (1997) e “Sanctuary of Destruction” (2000), o grupo realizou diversas apresentações, culminando com o single “Lost in Darkness” (2003). Após encerrar as atividades em 2008, o grupo retomou os trabalhos e agora prepara o single “The Shadow”.

Serviço:
Atrações: Nocturnal, Amazarak, Álcool e Funeral Putrid
Data: 1º de maio (segunda-feira, feriado)
Horário: a partir das 16h
Local: House of Legends
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 367 – Vila Madalena, SP/SP

Ingresssos:
Ingressos à venda nas lojas Die Hard (Galeria Do Rock) e na Impaled Records (Metrô Anhangabaú)
Pelo pix entrar em contato com: (11) 94844 3403
Ingressos online pela Sympla em https://www.sympla.com.br/evento/nocturnal-alemanha-convidados/1587275
Realização: Caveira Velha Produções

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress